Corinthians, Grêmio e mais: confira os próximos 4 adversários do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama já tem o detalhamento da tabela de 4 jogos, que incluem o primeiro do 2º turno do campeonato.

Figueiredo durante o jogo contra o Grêmio
Figueiredo em Grêmio x Vasco pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Nove pontos e apenas duas vitórias em 16 rodadas. A situação do Vasco no Brasileirão é tensa, com o clube afundado na lanterna. Já são 6 pontos de distância para fora do Z4 (apesar de ter um jogo a menos) e nas próximas semanas o cruz-maltino terá uma sequência de jogos pouco tranquila. Já no próximo sábado, faz confronto direto com o Corinthians, em calendário que tem também encontros com times do G4, um clássico e outros duelos com times da parte de baixo da tabela praticamente em sequência. Confira o calendário de jogos do Vasco das próximas semanas, com retrospecto:

  • 29/07 – Corinthians x Vasco – Neo Química Arena – confronto direto: no final de semana, o cruz-maltino volta a campo contra um irregular Corinthians, mas que se mantém fora na zona de rebaixamento – hoje, é 16º. O timão também faz nesta terça-feira o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o rival São Paulo. Últimos cinco jogos pelo Brasileiro: três vitórias do Corinthians e dois empates.
  • 06/08 – Vasco x Grêmio – Sem local definido – confronto contra time do G4: o Grêmio é o atual vice-líder do campeonato e dificultará e muito a vida dos cariocas. Visitará um Vasco que voltará a ter torcida em casa (formada por mulheres, crianças e pessoas com deficiência), mas ainda fora de São Januário. O último jogo em que o clube cumpre punição do STJD. Últimos cinco jogos pelo Brasileiro: três vitórias do Grêmio e dois empates.
  • 14/08 – Bragantino x Vasco – Nabi Abi Chedid: quase uma semana depois, o Vasco volta a colocar o pé na estrada para enfrentar o atual oitavo colocado, que não vem em boa sequência nas últimas rodadas e terá compromisso contra o América-MG, pela Sul-Americana, quatro dias antes de receber os cariocas. Últimos cinco jogos pelo Brasileiro: duas vitórias do Vasco, dois empates e uma vitória do Bragantino.
  • 20/08 – Vasco x Atlético-MG – São Januário (provável): o cruz-maltino abre o returno contra uma das duas únicas equipes que venceu no campeonato (além do Cuiabá) até aqui. Apesar de estar afastado do Z4, o Galo vive momento turbulento e vem caindo para a parte de baixo da tabela. A partida deve marcar o retorno do público a São Januário, caso o Vasco consiga derrubar a interdição a tempo. Últimos cinco jogos pelo Brasileiro: três vitórias do Vasco e duas do Atlético-MG.

Ainda sem datas definidas, o Vasco enfrenta, na sequência: Palmeiras (time do G4, fora de casa), Bahia (confronto direto, fora de casa), Fluminense (clássico), Coritiba (confronto direto, em casa) e Santos (confronto direto, fora de casa) até o fim de setembro.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Já foi a 1° de 3 derrotas com Ramon, e talvez o time entenda que é fraco e limitado e contrate um técnico que sabe lidar com isso(Jair Ventura), não adianta o abobado vascaíno se iludir querendo técnico de ponta para comandar elenco de série B melhorado!

Comente

Veja também
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile