Corinthians, Grêmio e mais: confira os próximos 4 adversários do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama já tem o detalhamento da tabela de 4 jogos, que incluem o primeiro do 2º turno do campeonato.

Figueiredo durante o jogo contra o Grêmio
Figueiredo em Grêmio x Vasco pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Nove pontos e apenas duas vitórias em 16 rodadas. A situação do Vasco no Brasileirão é tensa, com o clube afundado na lanterna. Já são 6 pontos de distância para fora do Z4 (apesar de ter um jogo a menos) e nas próximas semanas o cruz-maltino terá uma sequência de jogos pouco tranquila. Já no próximo sábado, faz confronto direto com o Corinthians, em calendário que tem também encontros com times do G4, um clássico e outros duelos com times da parte de baixo da tabela praticamente em sequência. Confira o calendário de jogos do Vasco das próximas semanas, com retrospecto:

  • 29/07 – Corinthians x Vasco – Neo Química Arena – confronto direto: no final de semana, o cruz-maltino volta a campo contra um irregular Corinthians, mas que se mantém fora na zona de rebaixamento – hoje, é 16º. O timão também faz nesta terça-feira o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o rival São Paulo. Últimos cinco jogos pelo Brasileiro: três vitórias do Corinthians e dois empates.
  • 06/08 – Vasco x Grêmio – Sem local definido – confronto contra time do G4: o Grêmio é o atual vice-líder do campeonato e dificultará e muito a vida dos cariocas. Visitará um Vasco que voltará a ter torcida em casa (formada por mulheres, crianças e pessoas com deficiência), mas ainda fora de São Januário. O último jogo em que o clube cumpre punição do STJD. Últimos cinco jogos pelo Brasileiro: três vitórias do Grêmio e dois empates.
  • 14/08 – Bragantino x Vasco – Nabi Abi Chedid: quase uma semana depois, o Vasco volta a colocar o pé na estrada para enfrentar o atual oitavo colocado, que não vem em boa sequência nas últimas rodadas e terá compromisso contra o América-MG, pela Sul-Americana, quatro dias antes de receber os cariocas. Últimos cinco jogos pelo Brasileiro: duas vitórias do Vasco, dois empates e uma vitória do Bragantino.
  • 20/08 – Vasco x Atlético-MG – São Januário (provável): o cruz-maltino abre o returno contra uma das duas únicas equipes que venceu no campeonato (além do Cuiabá) até aqui. Apesar de estar afastado do Z4, o Galo vive momento turbulento e vem caindo para a parte de baixo da tabela. A partida deve marcar o retorno do público a São Januário, caso o Vasco consiga derrubar a interdição a tempo. Últimos cinco jogos pelo Brasileiro: três vitórias do Vasco e duas do Atlético-MG.

Ainda sem datas definidas, o Vasco enfrenta, na sequência: Palmeiras (time do G4, fora de casa), Bahia (confronto direto, fora de casa), Fluminense (clássico), Coritiba (confronto direto, em casa) e Santos (confronto direto, fora de casa) até o fim de setembro.

Fonte: Extra

1 comentário
  • Responder

    Já foi a 1° de 3 derrotas com Ramon, e talvez o time entenda que é fraco e limitado e contrate um técnico que sabe lidar com isso(Jair Ventura), não adianta o abobado vascaíno se iludir querendo técnico de ponta para comandar elenco de série B melhorado!

Comente

Veja também
Hugo Moura releva críticas e elogia torcida do Vasco

Hugo Moura avaliou o comportamento da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Coutinho valoriza vitória na Sul-Americana e mira vaga nas oitavas

Craque do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho avaliou a partida diante do Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.

Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil: veja possíveis adversários do Vasco

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (9). Vasco da Gama está junto com outras 16 equipes no pote 1. 

Carille põe panos quentes em suposto atrito com Vegetti

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille comentou sobre sua relação com o argentino Vegetti e demais atletas do elenco.

Carille é blindado por jogadores após mais uma exibição pobre do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille foi alvo de insatisfação da torcida após vitória magra na Sul-Americana.

Vegetti decide jogo para o Vasco, mas torcida não dá trégua para Carille

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou o gol da vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.