Copa do Brasil: ABC soma bons números em 2023 e promete dar trabalho ao Vasco

O Vasco da Gama enfrenta o ABC pela Copa do Brasil e, do contrário do Trem-AP, não deve ter vida fácil para avançar à terceira fase.

Fernando Marchiori é o técnico do ABC
Fernando Marchiori é o técnico do ABC

O Vasco da Gama faz um bom começo de temporada e a evolução da equipe é vista a cada partida. Na Copa do Brasil, o Gigante não teve dificuldades para se classificar sobre o Trem-AP, na primeira fase. Jogando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Cruzmaltino goleou os amapaenses por 4×0.

Na ocasião, era necessário apenas o empate para a equipe carioca avançar, mas fez além disso. Entretanto, o Vasco não deve encontrar a mesma facilidade na segunda fase, mesmo em São Januário e sem a vantagem do empate. Se engano que é devido ao último quesito citado, mas sim pelo adversário.

O adversário será o ABC, vice-campeão da Série C ano passado, ou seja, trata-se de um time de Série B em 2023, enquanto o Trem-AP está na última divisão. A possível dificuldade se deve, na teoria, a um oponente que também faz um início de temporada positivo, ao contrário dos amapaenses, que estavam em péssima fase.

A equipe potiguar, inclusive, avançou na primeira fase da Copa do Brasil com uma sonora goleada sobre o Tuntum-MA por 5×0, fora de casa, o resultado mais elástico do torneio até aqui. Além disso, o ABC disputa o Campeonato Potiguar e a Copa do Nordeste de forma simultânea, e também está bem em ambas.

No Estadual, o Mais Querido liderou o Grupo A na primeira fase somando 22 pontos, em sete vitórias, um empate e nenhuma derrota, ainda com 23 gols marcados e dois sofridos. Na segunda, no formato quadrangular, que está em disputa, o ABC está em segundo, com três pontos, atrás do rival América-RN, que tem seis e lidera a chave. Em duas rodadas, o Alvinegro tem uma vitórias e uma derrota, com quatro gols feitos e dois sofridos.

Quanto a Copa do Nordeste, o ABC aparece em segundo no Grupo B, com 11 pontos, atrás do Ceará, o líder com 13. São três vitórias, dois empates e duas derrotas, ainda com 10 gols marcados e quatro sofridos. Vale destacar avançam à fase final os quatro primeiros colocados.

Números do ABC em 2023

  • 18 partidas
  • 12 vitórias
  • 3 empates
  • 3 derrotas
  • 42 gols marcados
  • 10 gols sofridos
  • Saldo positivo de 32

Enquanto isso, o Vasco, além da Copa do Brasil, também joga o Campeonato Carioca e está na semifinal, ou seja, também não está devendo em nada. Sobre o confronto, será em São Januário, como decidido em sorteio, marcado para a noite desta quinta-feira (19), às 21h30min. Se a partida terminar empatada, o classificado será definido nos pênaltis.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Vasco está interessado no técnico português Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama está interessado no técnico Álvaro Pacheco, que faz bom trabalho à frente do Vitória de Guimarães, de Portugal.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.