Contratações do 2º semestre ainda não engrenaram no Vasco; veja situações

O Vasco da Gama trouxe cinco reforços no segundo semestre para encorpar o elenco visando a exaustiva sequência da temporada.

Guilherme Parede apresentado no Vasco
Guilherme Parede apresentado no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Pensando em encorpar o elenco para a sequência da temporada, onde disputa Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, o Vasco da Gama trouxe cinco reforços nesse segundo semestre até o momento.

Foram eles: Marcelo Alves, Ygor, Guilherme Parede, Carlinhos e Neto Borges. Em comum, todos eles ainda estão buscando o seu espaço no Gigante, principalmente nos casos dos três últimos citados, eles que chegam com um certo status.

Guilherme Parede chegou ao Vasco cedido pelo Talleres, da Argentina, até dezembro deste ano. O atacante foi visto como uma das principais contratações do Gigante no ano, sendo que vinha se destacando no Campeonato Argentino, mas ainda não mostrou a que veio. São sete partidas (1 como titular) e nenhum gol.

Neto Borges é um caso um pouco semelhante. Emprestado pelo Racing Genk, da Bélgica, até julho do próximo ano, o lateral-esquerdo chegou com a missão de assumir a posição, mas ainda tem sido reserva de Henrique. No entanto, muitas vezes tem jogado como ponta e tem dado conta do recado, de forma ainda discreta, mesmo ainda não titular absoluto nas seis oportunidades (três como titular) até aqui.

Contratado em definitivo até dezembro de 2022 após grande temporada pelo Vitória de Setúbal, de Portugal, Carlinhos é visto com boa expectativa, ainda mais depois das primeiras atuações. No entanto, não apresentou nada próximo ao que vinha desempenhando em seu antigo clube ainda, e tem sido atrapalhado pelos problemas físicos ficando de fora das últimas partidas. São cinco jogos disputados (2 como titular).

Destaques do Madureira são surpresas

Em meio aos reforços mais badalados, chegaram um pouco mais cedo, após o Campeonato Carioca, Marcelo Alves e Ygor, emprestados pelo Madureira até dezembro. Sem a confiança da torcida, eles estão entrando na equipe com frequência e até surpreenderam dentro do que se esperava. O atacante tem sido útil na equipe, mesmo com suas limitações, somando um gol em cinco partidas (3 como titular).

Marcelo Alves está na mesma linha. O zagueiro tem sido opção nas recentes ausências do capitão Leandro Castan, alternando entre bons momentos e outros irregulares, inclusive cometendo erros capitais, ainda não passando confiança. São 4 partidas (as quatro como titular) do zagueiro pelo Gigante.

2 comentários
  • Responder

    Henrique tá dando sim conta do recado, melhorou muito seu futebol

  • Responder

    Tamos mal mesmo, o Neto Borges toda vez que entra dá conta do recado e é reserva do Henrique que nunca deu conta do recado, vai entender essa diretoria maluca.

Comente

Veja também
Pedrinho reafirma frase polêmica sobre elenco do Vasco e cita Diniz

Pedrinho reafirmou Vasco como um dos 8 melhores elencos do Brasil e apontou que faltava uma pessoa como Diniz.

Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.