Contratações do 2º semestre ainda não engrenaram no Vasco; veja situações

O Vasco da Gama trouxe cinco reforços no segundo semestre para encorpar o elenco visando a exaustiva sequência da temporada.

Guilherme Parede apresentado no Vasco
Guilherme Parede apresentado no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Pensando em encorpar o elenco para a sequência da temporada, onde disputa Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, o Vasco da Gama trouxe cinco reforços nesse segundo semestre até o momento.

Foram eles: Marcelo Alves, Ygor, Guilherme Parede, Carlinhos e Neto Borges. Em comum, todos eles ainda estão buscando o seu espaço no Gigante, principalmente nos casos dos três últimos citados, eles que chegam com um certo status.

Guilherme Parede chegou ao Vasco cedido pelo Talleres, da Argentina, até dezembro deste ano. O atacante foi visto como uma das principais contratações do Gigante no ano, sendo que vinha se destacando no Campeonato Argentino, mas ainda não mostrou a que veio. São sete partidas (1 como titular) e nenhum gol.

Neto Borges é um caso um pouco semelhante. Emprestado pelo Racing Genk, da Bélgica, até julho do próximo ano, o lateral-esquerdo chegou com a missão de assumir a posição, mas ainda tem sido reserva de Henrique. No entanto, muitas vezes tem jogado como ponta e tem dado conta do recado, de forma ainda discreta, mesmo ainda não titular absoluto nas seis oportunidades (três como titular) até aqui.

Contratado em definitivo até dezembro de 2022 após grande temporada pelo Vitória de Setúbal, de Portugal, Carlinhos é visto com boa expectativa, ainda mais depois das primeiras atuações. No entanto, não apresentou nada próximo ao que vinha desempenhando em seu antigo clube ainda, e tem sido atrapalhado pelos problemas físicos ficando de fora das últimas partidas. São cinco jogos disputados (2 como titular).

Destaques do Madureira são surpresas

Em meio aos reforços mais badalados, chegaram um pouco mais cedo, após o Campeonato Carioca, Marcelo Alves e Ygor, emprestados pelo Madureira até dezembro. Sem a confiança da torcida, eles estão entrando na equipe com frequência e até surpreenderam dentro do que se esperava. O atacante tem sido útil na equipe, mesmo com suas limitações, somando um gol em cinco partidas (3 como titular).

Marcelo Alves está na mesma linha. O zagueiro tem sido opção nas recentes ausências do capitão Leandro Castan, alternando entre bons momentos e outros irregulares, inclusive cometendo erros capitais, ainda não passando confiança. São 4 partidas (as quatro como titular) do zagueiro pelo Gigante.

2 comentários
  • Valdimar Medeiros - 22 de setembro de 2020

    Henrique tá dando sim conta do recado, melhorou muito seu futebol

    Responder
  • Edison - 22 de setembro de 2020

    Tamos mal mesmo, o Neto Borges toda vez que entra dá conta do recado e é reserva do Henrique que nunca deu conta do recado, vai entender essa diretoria maluca.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias