Contratações do 2º semestre ainda não engrenaram no Vasco; veja situações

O Vasco da Gama trouxe cinco reforços no segundo semestre para encorpar o elenco visando a exaustiva sequência da temporada.

Guilherme Parede apresentado no Vasco
Guilherme Parede apresentado no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Pensando em encorpar o elenco para a sequência da temporada, onde disputa Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, o Vasco da Gama trouxe cinco reforços nesse segundo semestre até o momento.

Foram eles: Marcelo Alves, Ygor, Guilherme Parede, Carlinhos e Neto Borges. Em comum, todos eles ainda estão buscando o seu espaço no Gigante, principalmente nos casos dos três últimos citados, eles que chegam com um certo status.

Guilherme Parede chegou ao Vasco cedido pelo Talleres, da Argentina, até dezembro deste ano. O atacante foi visto como uma das principais contratações do Gigante no ano, sendo que vinha se destacando no Campeonato Argentino, mas ainda não mostrou a que veio. São sete partidas (1 como titular) e nenhum gol.

Neto Borges é um caso um pouco semelhante. Emprestado pelo Racing Genk, da Bélgica, até julho do próximo ano, o lateral-esquerdo chegou com a missão de assumir a posição, mas ainda tem sido reserva de Henrique. No entanto, muitas vezes tem jogado como ponta e tem dado conta do recado, de forma ainda discreta, mesmo ainda não titular absoluto nas seis oportunidades (três como titular) até aqui.

Contratado em definitivo até dezembro de 2022 após grande temporada pelo Vitória de Setúbal, de Portugal, Carlinhos é visto com boa expectativa, ainda mais depois das primeiras atuações. No entanto, não apresentou nada próximo ao que vinha desempenhando em seu antigo clube ainda, e tem sido atrapalhado pelos problemas físicos ficando de fora das últimas partidas. São cinco jogos disputados (2 como titular).

Destaques do Madureira são surpresas

Em meio aos reforços mais badalados, chegaram um pouco mais cedo, após o Campeonato Carioca, Marcelo Alves e Ygor, emprestados pelo Madureira até dezembro. Sem a confiança da torcida, eles estão entrando na equipe com frequência e até surpreenderam dentro do que se esperava. O atacante tem sido útil na equipe, mesmo com suas limitações, somando um gol em cinco partidas (3 como titular).

Marcelo Alves está na mesma linha. O zagueiro tem sido opção nas recentes ausências do capitão Leandro Castan, alternando entre bons momentos e outros irregulares, inclusive cometendo erros capitais, ainda não passando confiança. São 4 partidas (as quatro como titular) do zagueiro pelo Gigante.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Henrique tá dando sim conta do recado, melhorou muito seu futebol

  • Responder

    Tamos mal mesmo, o Neto Borges toda vez que entra dá conta do recado e é reserva do Henrique que nunca deu conta do recado, vai entender essa diretoria maluca.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.