Contra o Boavista, Vasco busca manter tabu relacionado ao Rio na Copa do Brasil

O Vasco da Gama nunca foi eliminado por um adversário de menor investimento do Rio de Janeiro na história da Copa do Brasil.

Boavista 2 x 2 Vasco pelo Carioca 2021
Boavista 2 x 2 Vasco pelo Carioca 2021 (Foto: Código 19/Agência O Globo)

Além da classificação em si, o Vasco da Gama tem outra grande missão diante do Boavista. Na história da Copa do Brasil, a equipe vascaína nunca foi eliminada por um clube de menor poder de investimento do Rio de Janeiro, como é o caso da equipe de Saquarema.

Foram duas vezes, além dessa, que o Vasco enfrentou os ditos ‘pequenos’ do Rio de Janeiro. A primeira foi na edição de 2006, quando encarou o Volta Redonda, na fase de quartas de final. O primeiro jogo, na casa do adversário, terminou em 0 a 0, e o Gigante se classificou com uma vitória por 2×1, em São Januário.

A outra foi em 2014, outro ano em que o Vasco se encontrava na Série B, contra o Resende. Assim como foi diante do Voltaço, o Gigante empatou a primeira partida em 0 a 0, que aconteceu na Arena da Amazônia, em Manaus, que serviu com jogo teste para a Copa do Mundo. Na volta, na Colina Histórica, o Cruzmaltino venceu por 1×0.

A pesquisa foi publicada pelo site Esporte News Mundo. Em relação ao histórico de confrontos entre as duas equipes, o Vasco tem uma larga vantagem. No total foram 15 confrontos, com 12 vitórias vascaínas, dois empates e apenas um triunfo do Verdão, que aconteceu no Estadual de 2011.

Primeiro encontro

O primeiro jogo entre Vasco e Boavista, pela terceira fase da competição, será na noite desta terça-feira (01), às 21h30min, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

O Vasco, ao contrário das outras vezes citadas, vai buscar a vitória para ter uma boa vantagem para a volta, que será na outra semana, dia 9, em seus domínios.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Audiência para potencial construtivo de SJ é confirmada; vereador exalta importância

Audiência pública sobre o potencial construtivo de São Januário já tem data para acontecer; vereador dá detalhes sobre o processo.

Vasco passa a ter o 4º maior patrocinador master do futebol brasileiro

Após 115 dias sem um patrocinador máster, o Vasco da Gama fecha parceria milionária e fica atrás apenas de três clubes brasileiros.

Diego Pereira deseja cumprir contrato com o Vasco

Sem trabalhar no Clube e no aguardo de um novo técnico, preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira deseja permanecer no time.

Medel passa por ‘fritura’ interna e pode estar de saída do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, teria perdido prestígio com o elenco após episódios de atritos no começo do ano.

Pezzolano vem? Jornalista afirma que técnico deve ser mesmo de fora do Brasil

O Vasco da Gama está analisando opções no mercado e prioriza a contratação de um técnico estrangeiro para a vaga de Ramón Díaz.

Sair da versão mobile