Continua errado: Vasco cede empate para o Bonsucesso

O Vasco não conseguiu se recuperar com rapidez da derrota para o Fluminense na final da Taça Guanabara.

Ao contrário do esperado, o Vasco não conseguiu se recuperar com rapidez da derrota para o Fluminense na final da Taça Guanabara. Nesta quarta-feira, o time oscilou durante os 90 minutos e apenas empatou com o Bonsucesso por 2 a 2, em São Januário, na estreia da Taça Rio. O Cruzmaltino chegou a marcar os dois primeiros gols (Alecsandro e Felipe), mas as falhas seguidas do sistema defensivo proporcionaram a igualdade ao time da Leopoldina. Gols de Diogo e Marco Goiano.

Com isso, os comandados de Cristóvão não atenderam o pedido de vitória para o grupo se preparar com tranquilidade visando o confronto de terça-feira, 6 de março, contra o Alianza Lima, em São Januário, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Agora, os titulares terão um final de semana de treinos pela frente esperando sucesso na “semana Libertadores”, prioridade absoluta na Colina.

O Vasco entrou em campo um pouco modificado. Felipe e Tenorio começaram como titulares, enquanto Juninho e Diego Souza eram opções no banco de reservas. A meta de vencer parecia facilitada pela velocidade do primeiro gol. Logo aos 2 minutos, Fagner recebeu passe de Fellipe Bastos e cruzou rasteiro. Alecsandro completou para o fundo da rede.

A partir do gol, o jogo deu uma razoável esfriada. O Vasco só conseguiu criar mais uma oportunidade até o final da primeira etapa. Thiago Feltri chutou forte para a defesa de Saulo. Já o Bonsucesso procurava recuperar a posse de bola e ameaçar a equipe da casa. Rodolfo e Feltri deram alguns espaços que o time da Leopoldina não conseguiu aproveitar.

De uniforme branco no segundo tempo após ter atuado de preto nos primeiros 45 minutos, o Vasco marcou mais um gol aos 13. Felipe e Juninho tabelaram e protagonizaram belo lance. Acomodado na vantagem, o Cruzmaltino abriu inexplicáveis espaços em seu sistema defensivo. Rodolfo e Renato Silva “bateram cabeça” constantemente.

Era só o que o Bonsucesso precisava para empatar. Aos 18, Diogo cobrou falta, que passou por todo mundo e enganou Fernando Prass. Sete minutos depois, Marco Goiano recebeu no centro da área e não perdoou. O Vasco ainda tentou reverter o prejuízo no tradicional “abafa”. Nada aconteceu.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile