Conselho e relação: Pedrinho e os desafios para ser ouvido na SAF

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, tem como uma das missões indicar seu aliado no Conselho da SAF, o que está em atraso.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Pedrinho quer mais voz ativa, a 777 Partners tem o poder quase absoluto e a SAF do Vasco da Gama se tornou um grande desafio para o presidente, que assumiu em janeiro deste ano. O assunto foi abordado pelo site O Globo, em matéria nesta terça-feira (05).

No conteúdo, é citado que 2024 é um ano crucial para o futuro do Gigante, o que será ditado pela forma como associação e SAF se relacionarem. De um lado está Pedrinho, que com a associação possui 30% do futebol, e de outro o grupo norte-americano, com 70%.

Lembrando que as principais responsabilidades do mandatário são os outros esportes, como natação, Beach Soccer, futsal e basquete, por exemplo, que seguiram com a associação. Somado a isso, Pedrinho ainda busca um jeito de ter um diálogo com a SAF, mas sua voz é ouvida mesmo oficialmente no Conselho da SAF.

O Conselho

O grupo se reúne a cada três meses para analisar decisões tomadas e ver as próximas medidas. A 777 Partners possui cinco cadeiras e associação duas, uma do presidente, que no caso é o próprio Pedrinho, e outro indicado pelo mandatário e votado no Conselho Deliberativo. Julio Brant é o favorito, mas o processo está atrasado e o nome sofre resistência.

Outro cogitado era Flávio Lopes, presidente da Comlurb, do grupo Confraria Vasco, mas recusou a possibilidade e apoia Julio Brant. O começo da relação entre Pedrinho e 777 teve alguns ruídos com a cobrança do presidente, que foi notificado a ser discreto no futebol. Lembrando que o mandatário tinha a expectativa de parte da torcida de que revelasse detalhes da venda da SAF, o que não deve acontecer.

Mais sobre:PedrinhoSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vejam a furada que Jorge Salgado e sua turma colocou o Vasco. Assinaram um contrato em que você tem 30%, mas não decide nem opina em nada. Não recebe nada na venda de jogadores, não pode sequer representar o Vasco em nada. Esse Sr. deveria ser responsabilizado judicialmente e ainda indenizar o Clube de Regatas Vasco da Gama.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.