Conselheiro não crê em saída de Salgado e reclama de falta de informação sobre SAF

O conselheiro Dênis Carrega Dias não quis se aprofundar ainda, mas adiantou que não vê a SAF como solução para o Vasco da Gama.

Dênis Carrega ao centro com Eurico Miranda em 2017
Dênis Carrega ao centro com Eurico Miranda em 2017

A política do Vasco da Gama, que nunca é calma, tem esquentado desde o fracasso da equipe vascaína na Série B. Nas últimas horas, a Sempre Vasco convocou Jorge Salgado para dar explicações sobre o cenário do futebol do Gigante e o futuro.

Para convocar o mandatário, o grupo político, liderado por Julio Brant, recolheu as 60 assinaturas necessárias de conselheiros. Dênis Carregas Dias, ex-vice-presidente de relações especializadas, não acredita numa possível saída do presidente, mesmo que seja possível.

– Quanto ao problema de tirar Jorge Salgado do poder pelo fracasso no futebol. Pode acontecer estatutariamente, mas acho um pouco difícil porque ele tem a maioria do Conselho Deliberativo e, honestamente, não acho que seja a melhor solução para o Vasco no momento.

A declaração foi em entrevista à Super Rádio Tupi. Outro assunto que colocou ainda mais lenha na ‘fogueira’ da política do Cruzmaltino foi a proposta de constituir uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Sobre isso, o conselheiro reclamou que não houve profundidade sobre a proposta até o momento.

– Simplesmente transformar em Sociedade Anônima (SAF), não sei se é o melhor caminho para o Vasco. Não tenho esse entendimento, até porque quando a proposta foi encaminhada tanto ao Conselho Deliberativo quanto ao de Beneméritos, nós não temos maiores informações. Somente mandaram um ofício, sem que haja um estudo prévio sobre aquilo do que vai acontecer, do que vai ser proposto. É até difícil para que nós possamos emitir uma opinião sobre isso.

SAF

A diretoria administrativa tem a intenção, com a SAF, transformar o futebol do Gigante em empresa, abrindo a possibilidade de investimento externo e, consequentemente, na teoria, fazer equipes mais fortes, enquanto as dívidas são pagas. Entretanto, existe uma forte resistência da oposição à proposta.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    OLHEM BEM PODE NÃO SER DA FORMA COMO FOI ENVIADA MAIS PORQUE ESSES CONSELHEIROS NÃO DÃO UMA IDÉIA MELHOR SE BEMELABORADA E BEM ESTUDADA A SAF É UMA BOA SOLUÇÃO POIS O CLUBE ESTÁ MEGULHADO EM DÍVIDAS POR CONTA DE GRSTÕES PÍFIAS NINGUÉM NO VASCO SE UNE PARA MELHORAR A CONDIÇÃO NO CLUBE SÓ SE OUVE CRÍTICAS DESSE REBANHO DE HIENAS ASSIM SERÁ MUITO DIFÍCIL MUITO DIFÍCIL MESMO O NOSSO VASCO SE REERGUER E SE TORNAR O TIME GRANDE DE MUITAS GLÓRIAS QUE UM DIA FOI VAMOS AGUARDARPARA CONFERIR COMO SE DELINEARÁ O VASCO EM 2022 TORÇO POR UM VASCO MELHOR MAIS COM ESSES DIRIGENTES AMADORES SEI NÃO ACHO DIFÍCIL BASTA HAVER UNIÃO DOS QUE CRITICAM E NÃO SE UNEM CADA UM QUERENDO SER O PAI DA CRIANÇA COM DESEJO SEDENTO SÓ PELO PODER É TRISTE.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.