Conheça o dia a dia do pequeno Gui, vascaíno mirim que encantou o Brasil

Torcedor do Vasco da Gama de apenas 8 anos, Gui acordou depois de passar 16 dias em coma por conta de uma doença rara.

Figueiredo e Gabriel Pec com Guilherme
Figueiredo e Gabriel Pec com Guilherme (Foto: Arquivo Pessoal)

Guilherme Gandra Moura. Carinhosamente conhecido como Gui. Um grande vascaíno de apenas 8 anos que encantou e emocionou o Brasil inteiro ao acordar depois de 16 dias em coma devido a complicações de uma doença rara chamada epidermólise bolhosa. De volta ao seu lar, o pequeno, aos poucos, retoma sua rotina junto aos familiares. A reportagem do Lance! passou uma tarde com o torcedor mirim do Vasco e conta um pouco sobre o seu dia a dia.

Município de Itaguaí, mais de 100 km do Centro do Rio de Janeiro. É por lá que Gui mora com a incansável mãe, Tayane, e o irmão Antonny. O pai, Estevão, é separado da mãe e também mora em Itaguaí. No entanto, não falta amor, assistência e carinho.

Gui é uma criança alegre, divertida e que adora brincar. Tem suas limitações e cuidados em razão da condição que afeta sua pele, que acaba machucada ao mais simples toque, como sua mãe define. Mas isso não impede o mini vascaíno de viver como se não houvesse o amanhã.

Hoje, Gui ainda sente os efeitos da sedação, que devem passar entre o final de julho ou início de agosto. Isso faz com que Guilherme esteja um pouco mais cansado e menos ativo do que de hábito.

Nada que um brinquedo bem legal não resolva o problema. Inclusive, o Sonic de pelúcia que ganhou do “Tio Matheus Guimarães” foi o mais divertido. Até mais do que as camisas do “Tio Pec” e a chuteira do “Tio Pedro Raul”.

Além do Vasco e do Sonic, Gui é super fã de Mário, Jovens Titãs, Pokémon, Homem-Aranha, Naruto, dentre outros personagens.

Gui é muito tietado nas ruas e fala com todo mundo com a maior simpatia. Por conta dos cuidados necessários, a volta à rotina tem sido de maneira gradual. No entanto, passeios como ida ao shopping, culto da igreja, além da visita ao CT Moacyr Barbosa já foram feitos. Após a entrevista ao Lance!, Guilherme também foi ao cinema com a família e o Sonic.

Toda criança tem os seus sonhos, com o Gui não é diferente. Um deles é entrar em campo com o atacante Gabriel Pec. O outro é ser jogador de futebol. Alô, Vasco, fica de olho.

“Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal”. E nessa pegada, não tem como encerrar a reportagem sem mostrar Gui cantando o hino do clube do coração. Confira no vídeo abaixo.

Fonte: Lance!

Mais sobre:BrasilGui
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jair em viagem do Vasco
Veja quanto o Vasco ainda deve ao Atlético-MG pela compra de Jair

O balanço do Atlético-MG mostrou quanto o Vasco da Gam ainda precisa pagar pela compra do volante Jair, no ano passado.

Vasco apoia campanha de Grêmio, Internacional e Juventude sobre chuvas no Sul
Vasco apoia campanha de times gaúchos para ajudar vítimas das chuvas no Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações de Grêmio, Internacional e Juventude sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Vasco está interessado no técnico português Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama está interessado no técnico Álvaro Pacheco, que faz bom trabalho à frente do Vitória de Guimarães, de Portugal.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.