Conheça trajetória de Fábio Cortez no Vasco; auxiliar comandará a equipe contra o Avaí
Fábio Cortez, que comandará o Vasco da Gama contra o Avaí, tem longa passagem pelo Cruzmaltino, no futebol e no futsal.
O Vasco da Gama será comandado pelo auxiliar técnico Fábio Cortez no duelo contra o Avaí, na próxima quarta-feira (16). Nesta matéria você saberá mais sobre a trajetória do profissional no Gigante da Colina.
O técnico Marcelo Cabo foi expulso após o apito final do jogo contra o Brasil de Pelotas no último sábado (12), após discussão com representantes do time gaúcho. O filho de Marcelo Cabo, o auxiliar Gabriel Cabo, também foi expulso, e por isso, Fábio Cortez assume a missão de conquistar a segunda vitória do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro.
Oriundo do futsal, Cortez está na comissão técnica do Vasco desde março, mas essa não é sua primeira passagem pelo Clube. A sua primeira passagem aconteceu no ano de 2000, onde permaneceu até 2008, quando foi transferido para o Atlético-MG, na sua migração para o campo.
A segunda passagem aconteceu em 2010, porém foi curta. Pouco tempo depois, ele aceitou convite do Al Qadsia, do Kuwait, e por lá ficou sete anos, conquistando nove títulos e tendo seu nome citado pelo site Futsal Planet como um dos 10 melhores técnicos de futsal do mundo em 2015.
Em 2017, o profissional retornou ao Vasco para trabalhar no futebol como auxiliar do técnico Marcus Alexandre no Sub-20 e no ano seguinte assumiu a equipe Sub-16. Sua promoção ao profissional se deu com a chegada do técnico Marcelo Cabo após a queda da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro.
Para o jogo contra o Avaí, Fábio Cortez deve seguir a mesma ideia de jogo proposta pelo técnico Marcelo Cabo, porém algumas alterações devem ser feitas na equipe, a exemplo da defesa que pode ter novidades.