Confraria Vasco fala sobre fase do Clube: ‘Hoje o dia é de tristeza; amanhã, de luta’

Através de nota oficial, o grupo político Confraria Vasco, apoiador de Jorge Salgado, se manifestou sobre o virtual rebaixamento cruzmaltino.

Grupo Confraria Vasco
Grupo Confraria Vasco

Por meio de suas redes sociais, o grupo político Confraria Vasco, formado por torcedores do Gigante da Colina, publicou neste domingo (21) uma nota oficial a respeito do virtual rebaixamento cruzmaltino à Série B do Campeonato Brasileiro, o quarto da história do Clube.

Entre outras coisas, o grupo ressaltou a necessidade de ”medidas corajosas e duras para promover uma revolução no Clube” e garantiu que se manterá firme no apoio à gestão do presidente Jorge Salgado.

Confira, na íntegra, a nota oficial da Confraria Vasco sobre o virtual rebaixamento do Vasco no Brasileirão

”Nota da Confraria

O quarto rebaixamento da história do Vasco não deve ser encarado pelo vascaíno apenas com o legítimo sentimento de tristeza e revolta. O momento é de implementação de uma gestão capaz de se embrenhar em São Januário, em busca de todos os drenos de dinheiro do Clube, todas negociatas escusas e toda a mais profunda incompetência que marcaram o Clube ao longo das últimas décadas.

A Confraria, solidamente posicionada na base de apoio à gestão de Jorge Salgado, espera medidas corajosas e duras para promover uma revolução no Clube, que inclua a responsabilização administrativa e jurídica de todos aqueles que lesaram o Vasco.

A Confraria se manterá firme no apoio a reformas que derrubem as estruturas atuais, e ergam um Clube renovado. O único caminho que vislumbramos é o de uma ruptura completa, abrangente e profunda nas práticas que nos arrastaram para este trágico momento.

Não será fácil, mas é imprescindível. Hoje o dia é de tristeza. Amanhã, de luta. E, em três anos, de um Clube revolucionado. Só assim seremos capazes de apagar de nossa história este momento tão sombrio pelo qual os vascaínos vêm passando.”

Mais sobre:Confraria Vasco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    O VASCÃO PRECISA MESMO DE UMA DIRETORIA PROFISSIONAL, QUE SAIBA FAZER UM BOM PLANEJAMENTO QUE SAIBA CAPITANIAR RECURSO, QUE TENHA CREDIBILIDADE JUNTO AO EMPRESARIADO QUE VAI EXTAMPAR SUA MARCA, DO JEITO QUE ESTÁ O CAMINHO É O MESMO DE PONTE PRETA, GUARANI, PORTUGUEZA, BANGÚ, SÃO CAETANO E OUTROS GRANDES CLUBE QUE NÃO CONSEGUIRAM MAIS DE LEVANTAR TRISTE!!!

  • Responder

    Tnc a torcida não aguenta mais isso, o mesmo blá, blá, blá, é muito sofrimento pra torcida mais apaixonada do Brasil.

  • Responder

    É uma tristeza a situação do Vasco por culpa exclusiva de dirigentes corruptos e inescrupulosos. Hoje estou abandonando definitivamente o meu vínculo com o Clube que tanto amei desde que nasci em 1945. Sou filho de vascaíno que foi remador do Vasco e foi também Conselheiro. Não vou mais acompanhar nada que diga respeito ao Clube. Estes dirigentes cretinos não são dignos de estarem dentro de um Clube que foi um dos maiores do Brasil e muito respeitado no exterior nas décadas de 1940, 1950 e 1960. Eu estou de luto. O Vasco morreu.

  • Responder

    Confraria de FDPs, tem 20 anos que o Vasco tá na merda e vcs nunca fizeram porra nenhuma, vcs são todos FDPs, ladrões e que sempre mamaram na teta do clube, tem que ter uma limpeza total e novas eleições o presidente tem que ser pelo voto dos torcedores, fora aproveitadores

  • Responder

    Ninguém quer jogar num.clube que não paga jogadores ,

  • Responder

    Até às forças políticas reconhecem os desvios e as mamatas,mas o único a ser martirizado é o torcedor,tendo os mulambos zoando, tetra , tetra rebaixado, essa mancha ninguém tira.
    É preciso fazer alguma coisa,mas não sou a favor da violência. Mas poderiam começar acabando com esse grupo de mamadores que tanto sugam o Vasco,para próximas eleições só deveriam concorrer quem hiootecasse seu patrimônio com o projeto VASCO com registro em cartório,afim de evitar falsas promessas.
    Todos que passaram pela administração do Vasco, saíram mais ricos,e o Vasco ficou mais pobre e c dívidas.

    • Confraria Vasco que ridículo se aproveitando do momento para querer imputar na cabeça do torcedor que vai mudar alguma coisa, quer ajudar Confraria Vasco some de Sao Januário aproveita e leva com vocês Campelo e Jorge Salgado e toda sua turma, os torcedores á muitos anos vem passando vexame o pior tá pra vim a segunda divisão tá forte é muito disputada se não melhorar pagar os atletas em dias vai ser maior a merda o vexame já tou vendo!!!!!

  • Responder

    Confraria de mamadores de teta, apoiadores de uma diretoria ilegitima e incompetente, capitaneada por um presidente gagá e soberbo. Ainda pensa q somos otários em acreditar q querem investigar as irregularidades existentes. Vcs são uma vergonha, quarto rebaixamento e ainda falam de luta? Vcs são um câncer para o nosso combalido clube. Iremos cair de novo e não voltaremos tão cedo, estão satisfeitos? Viramos chacota mundial, fora Salgado fora Confraria, vcs tinham q ser banidos do clube. Indignos.

  • Responder

    LISCA JÁ

  • Responder

    Mario

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Sair da versão mobile