Confraria Vascaína, de Vitor Roma, anuncia rompimento com a Mais Vasco
O grupo Confraria Vascaína ainda declarou que a chapa Mais Vasco foi um 'erro', e disse que seguirá no Conselho, mas não na gestão.
As eleições para presidente do Vasco da Gama, em novembro deste ano, está cada vez mais próxima. Com isto, as movimentações política estão se intensificando. Uma delas envolve o grupo de situação, a Mais Vasco, do presidente Jorge Salgado.
Nesta terça-feira (11), o Confraria Vascaína, um dos principais que formaram a chapa do mandatário, anunciou o rompimento. Em nota divulgada nas redes sociais, o grupo, que tem como integrante Vitor Roma, ex-vice-presidente de marketing, classificou a Mais Vasco como “erro”.
A nota é longa e a Confraria, basicamente, assume ter errado na formação da chapa e reconhece problemas causados pela diretoria atual. O que chama a atenção é que o choque de realidade demorou quase três anos para acontecer, às vésperas de outra eleição.
Nota na íntegra
A Mais Vasco foi um erro. Não há justificativa ou explicação que possa amenizar a dor do torcedor do Vasco nesses que foram os piores anos esportivos da sua história. Somos culpados pelas nossas escolhas e não seremos desonestos em tentar enganar o vascaíno com retórica política. O Vasco é nossa paixão, é parte da história de vida de cada um de nós, é nosso primeiro amigo. E é por amar o Vasco que precisamos falar com os vascaínos e admitir que erramos.
Reconhecer um erro, admitir uma falha, é uma das tarefas mais difíceis para qualquer ser humano. Encarar de frente a nossa imperfeição é como olhar diretamente para um espelho distorcido, cuja imagem refletida não corresponde à imagem que nutrimos de nós mesmos. Mas hoje a Confraria anuncia o que é fato há bastante tempo: seguiremos caminhando junto com Vasco do Povo, Ao Vasco Tudo e Petrovasco no Conselho até o fim do nosso mandato, mas estamos fora da gestão da Mais Vasco.
Nossa aliança em torno da Mais Vasco, a qual naquele momento nos parecia a melhor
decisão a tomar, mostrou-se, ao longo dos anos, um equívoco. Essa decisão, tomada em um momento de esperança e de busca por unidade, acabou trazendo efeitos negativos, cujo impacto só agora conseguimos entender em toda a sua dimensão.
Foram inúmeras as reuniões em que deliberamos sobre a saída da gestão atual. Ficamos pela esperança de contribuir: de fora, nós não conseguiríamos ajudar o Vasco.
FICOU JUNTO POR VARIOS ANOS,AGORA QUE NAO GANHA MAIS SALARIO DO VASCO,DECIDIU SAIR FALANDO MAL.
SEMPRE A MESMA QUADRILHA,SO MUDAM(AS VZS)OS NOMES.
SALGADO FEZ UM MONTE DE BESTEIRAS,MAS CONTRIBUIU DO PROPRIO BOLSO PRO VASCO NAO FALIR,
CONSEGUIU FAZER A SAF,QUE SE NAO É A MELHOR EVITOU O SEPULTAMENTO DO CLUBE E TENHO FÉ,AINDA VAMOS COLHER FRUTOS DESSE NEGOCIO.
E VCS PILANTRAS QUE SEMPRE VIVERAM AS CUSTAS DO VASCO,QUE FIZERAM DE BOM NESSES ANOS TODOS?
Em tempo:sou socio do vasco a muitos anos,nao pertenço a nenhum grupo e nem moro mais no rj.
FORA SEUS VERMES!!! ACABARAM COM O VASCO
Eu pergunto, porque só agora é que essa confraria teve a capacidade de tomar tamanha coragem em dizer essa brutalidade contra o senhor salgado, não será porque vem outra eleição e vcs estão do lado errado e tão querendo dar outro golpe manipulando outra sacanagem com o torcedor vascaino,sabe essa confraria deveria ser banida do clube vasco da gama,só depois de três anos sendo o torcedor vascaino sendo covardimente massacrado é que vão tomar uma atitude, isso se chama sacanagem,covardia com o torcedores vascaino,vcs não tem um pingo de respeito a ninguém, bando de mercenário.