Confraria Vascaína, de Vitor Roma, anuncia rompimento com a Mais Vasco

O grupo Confraria Vascaína ainda declarou que a chapa Mais Vasco foi um 'erro', e disse que seguirá no Conselho, mas não na gestão.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno

As eleições para presidente do Vasco da Gama, em novembro deste ano, está cada vez mais próxima. Com isto, as movimentações política estão se intensificando. Uma delas envolve o grupo de situação, a Mais Vasco, do presidente Jorge Salgado.

Nesta terça-feira (11), o Confraria Vascaína, um dos principais que formaram a chapa do mandatário, anunciou o rompimento. Em nota divulgada nas redes sociais, o grupo, que tem como integrante Vitor Roma, ex-vice-presidente de marketing, classificou a Mais Vasco como “erro”.

A nota é longa e a Confraria, basicamente, assume ter errado na formação da chapa e reconhece problemas causados pela diretoria atual. O que chama a atenção é que o choque de realidade demorou quase três anos para acontecer, às vésperas de outra eleição.

Grupo Confraria Vasco
Grupo Confraria Vasco

Nota na íntegra

A Mais Vasco foi um erro. Não há justificativa ou explicação que possa amenizar a dor do torcedor do Vasco nesses que foram os piores anos esportivos da sua história. Somos culpados pelas nossas escolhas e não seremos desonestos em tentar enganar o vascaíno com retórica política. O Vasco é nossa paixão, é parte da história de vida de cada um de nós, é nosso primeiro amigo. E é por amar o Vasco que precisamos falar com os vascaínos e admitir que erramos.

Reconhecer um erro, admitir uma falha, é uma das tarefas mais difíceis para qualquer ser humano. Encarar de frente a nossa imperfeição é como olhar diretamente para um espelho distorcido, cuja imagem refletida não corresponde à imagem que nutrimos de nós mesmos. Mas hoje a Confraria anuncia o que é fato há bastante tempo: seguiremos caminhando junto com Vasco do Povo, Ao Vasco Tudo e Petrovasco no Conselho até o fim do nosso mandato, mas estamos fora da gestão da Mais Vasco.

Nossa aliança em torno da Mais Vasco, a qual naquele momento nos parecia a melhor
decisão a tomar, mostrou-se, ao longo dos anos, um equívoco. Essa decisão, tomada em um momento de esperança e de busca por unidade, acabou trazendo efeitos negativos, cujo impacto só agora conseguimos entender em toda a sua dimensão.

Foram inúmeras as reuniões em que deliberamos sobre a saída da gestão atual. Ficamos pela esperança de contribuir: de fora, nós não conseguiríamos ajudar o Vasco.

3 comentários
  • Responder

    FICOU JUNTO POR VARIOS ANOS,AGORA QUE NAO GANHA MAIS SALARIO DO VASCO,DECIDIU SAIR FALANDO MAL.
    SEMPRE A MESMA QUADRILHA,SO MUDAM(AS VZS)OS NOMES.
    SALGADO FEZ UM MONTE DE BESTEIRAS,MAS CONTRIBUIU DO PROPRIO BOLSO PRO VASCO NAO FALIR,
    CONSEGUIU FAZER A SAF,QUE SE NAO É A MELHOR EVITOU O SEPULTAMENTO DO CLUBE E TENHO FÉ,AINDA VAMOS COLHER FRUTOS DESSE NEGOCIO.
    E VCS PILANTRAS QUE SEMPRE VIVERAM AS CUSTAS DO VASCO,QUE FIZERAM DE BOM NESSES ANOS TODOS?
    Em tempo:sou socio do vasco a muitos anos,nao pertenço a nenhum grupo e nem moro mais no rj.

  • Responder

    FORA SEUS VERMES!!! ACABARAM COM O VASCO

  • Responder

    Eu pergunto, porque só agora é que essa confraria teve a capacidade de tomar tamanha coragem em dizer essa brutalidade contra o senhor salgado, não será porque vem outra eleição e vcs estão do lado errado e tão querendo dar outro golpe manipulando outra sacanagem com o torcedor vascaino,sabe essa confraria deveria ser banida do clube vasco da gama,só depois de três anos sendo o torcedor vascaino sendo covardimente massacrado é que vão tomar uma atitude, isso se chama sacanagem,covardia com o torcedores vascaino,vcs não tem um pingo de respeito a ninguém, bando de mercenário.

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.