Confiras as virtudes e os problemas do Brusque, próximo adversário do Vasco

Comando por Luan Carlos, o Brusque preza pela posse de bola e comete poucas faltas durante os jogos disputados pela Série B.

Luan Carlos, técnico do Brusque
Luan Carlos, técnico do Brusque (Foto: Divulgação/Brusque)

O Vasco entra em campo nesta quinta-feira para defender a manutenção da equipe no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Talvez até para se aproximar do topo da competição. Mas terá pela frente um Brusque que tenta se desgarrar do bloco intermediário e se aproximar do grupo de cima. E tem um jeito bem peculiar de jogar.

A equipe hoje comandada por Luan Carlos, mas que até a rodada retrasada tinha Waguinho Dias como treinador, manteve características já antes vistas. O atual comandante prometeu atenção às características que o Cruz-Maltino vai apresentar, mas as virtudes e problemas da equipe catarinense também são nítidas.

O Brusque é um dos times que mais troca passes na Série B: são quase 334 por jogo, em média. O Vasco, como comparação, troca 245 por partida. Consequentemente, a equipe está perto na média de posse de bola. 53,87% do tempo dos jogos.

Apesar de zelar pela posse da bola, o visitante desta quinta-feira, em São Januário, é um dos times com pior pontaria na Série B. São 78 finalizações erradas, média de 9,75 por partida.

O Vasco pode não ter muitas oportunidades em bolas paradas uma vez que o Brusque é uma das equipes que menos comete falta no torneio. Em média, 12,5 a cada jogo. Na marcação, o time não chega a se destacar positivamente no desarmes, mas também não é das piores no fundamento.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Brusque
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e deve fechar com o Vasco nas próximas horas

Agora ex-treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está de malas prontas para assumir o comando do Vasco da Gama.