Veja publicações sobre os 23 anos do ‘Gol Monumental’ de Juninho contra o River Plate

O aniversário de 23 anos do 'Gol Monumental' está agitando as redes sociais do Vasco da Gama, relembrando o momento inesquecível.

Juninho Pernambucano comemora após golaço de falta
Juninho Pernambucano comemora após golaço de falta

Há exatos 23 anos, em 22 de julho de 1998, o ídolo Juninho Pernambucano fazia um dos gols mais importantes da história do Vasco da Gama. Nessa mesma data, ele anotou uma pintura de falta contra o River Plate, isso em pleno Monumental de Núñez.

Na data especial, o assunto não poderia ser outro no Gigante. Durante o dia, o Vasco e personagens ligados ao momento inesquecível se manifestaram através de publicações e vídeos nas redes sociais. O próprio Gigante realizará uma live de comemoração no Facebook.

Publicações

Título no centenário

Além de bonito, o golaço foi decisivo. Com isso, o Gigante arrancou o empate em 1×1 com o River Plate, da Argentina, fora de casa, pela semifinal da Libertadores de 1998. Como havia vencido na ida por 1×0, em São Januário, o Vasco avançou à decisão, onde superou o Barcelona, do Equador, e se sagou campeão no ano do centenário.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile