Veja publicações sobre os 23 anos do ‘Gol Monumental’ de Juninho contra o River Plate
O aniversário de 23 anos do 'Gol Monumental' está agitando as redes sociais do Vasco da Gama, relembrando o momento inesquecível.
Há exatos 23 anos, em 22 de julho de 1998, o ídolo Juninho Pernambucano fazia um dos gols mais importantes da história do Vasco da Gama. Nessa mesma data, ele anotou uma pintura de falta contra o River Plate, isso em pleno Monumental de Núñez.
Na data especial, o assunto não poderia ser outro no Gigante. Durante o dia, o Vasco e personagens ligados ao momento inesquecível se manifestaram através de publicações e vídeos nas redes sociais. O próprio Gigante realizará uma live de comemoração no Facebook.
Publicações
🎵Contra o River Plate, sensacional
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 22, 2021
(GOL DE QUEM?)
Gol do Juninho, Monumental!🎵
Hoje, completam 23 anos desse gol histórico, marcante, sensacional e que ainda arrepia ao assistir! Obrigado por esse momento, @Juninhope08!
@danirarte#VascoDaGama pic.twitter.com/g1BRIGG9rs
Mauro Galvão conta um pouco como foi a partida contra o River Plate, na Libertadores de 98, dia do gol monumental de Juninho Pernambucano.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 22, 2021
Relembraremos essa partida em nosso Facebook hoje, às 15h, em parceria com a @LibertadoresBR! Não perca! #VascoDaGama pic.twitter.com/iMb50bo110
💢⚽️ Gol do Juninhoooooo…
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 22, 2021
🙌 Monumentaaaaaaaal!
🏆 Há 2⃣3⃣ anos, o @VascodaGama empatou em 1-1 com o #River pela semi da CONMEBOL #Libertadores 1998: golaço do ídolo e vaga no caminho da #GloriaEterna. pic.twitter.com/sHbXuSAnlj
Título no centenário
Além de bonito, o golaço foi decisivo. Com isso, o Gigante arrancou o empate em 1×1 com o River Plate, da Argentina, fora de casa, pela semifinal da Libertadores de 1998. Como havia vencido na ida por 1×0, em São Januário, o Vasco avançou à decisão, onde superou o Barcelona, do Equador, e se sagou campeão no ano do centenário.