Veja publicações sobre os 23 anos do ‘Gol Monumental’ de Juninho contra o River Plate

O aniversário de 23 anos do 'Gol Monumental' está agitando as redes sociais do Vasco da Gama, relembrando o momento inesquecível.

Juninho Pernambucano comemora após golaço de falta
Juninho Pernambucano comemora após golaço de falta

Há exatos 23 anos, em 22 de julho de 1998, o ídolo Juninho Pernambucano fazia um dos gols mais importantes da história do Vasco da Gama. Nessa mesma data, ele anotou uma pintura de falta contra o River Plate, isso em pleno Monumental de Núñez.

Na data especial, o assunto não poderia ser outro no Gigante. Durante o dia, o Vasco e personagens ligados ao momento inesquecível se manifestaram através de publicações e vídeos nas redes sociais. O próprio Gigante realizará uma live de comemoração no Facebook.

Publicações

Título no centenário

Além de bonito, o golaço foi decisivo. Com isso, o Gigante arrancou o empate em 1×1 com o River Plate, da Argentina, fora de casa, pela semifinal da Libertadores de 1998. Como havia vencido na ida por 1×0, em São Januário, o Vasco avançou à decisão, onde superou o Barcelona, do Equador, e se sagou campeão no ano do centenário.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.