Confira os jogadores do Vasco com contrato se encerrando em dezembro

O Vasco da Gama tem 13 jogadores com contrato se encerrando em dezembro deste ano.

Benítez comemorando gol contra o Goiás
Benítez comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

É um ano atípico para todo mundo, inclusive para o futebol brasileiro e mundial. Os campeonatos ficaram paralisados durante os primeiros meses da pandemia, o que implicou no atraso do calendário.

No Brasil, a temporada 2020, que estava prevista para encerrar ainda em dezembro, acabará apenas em fevereiro de 2021, o que causa um problema para os clubes em relação aos contratos de jogadores.

Muitos clubes acabam fazendo contratos com jogadores válidos até o o fim de dezembro, justamente por causa do calendário normal do futebol brasileiro. Com as competições se estendendo até o início do ano seguinte, muitos precisarão assinar novos contratos no elenco.

Geralmente o mês de dezembro é quando os clubes definem sobre o elenco para a próxima temporada. Quem está passando por essa questão é o Vasco, que tem alguns jogadores com contrato se encerrando em dezembro.

O caso de destaque é o de Martín Benítez. O empréstimo dele se encerra no mesmo período, e o Vasco já está se movimentando para mantê-lo pelo menos até fevereiro. O Independiente, da Argentina, no entanto, promete fazer jogo duro na jogada.

Os argentinos querem negociar Martín Benítez apenas em definitivo, o que está fora do alcance do Vasco no momento. Eles aceitam reduzir o valor de compra do meio-campista estabelecido anteriormente, mas mesmo assim é complicado para o Gigante.

Além de Martín Benítez, o Vasco tem outros 12 jogadores com contrato se encerrando em dezembro deste ano, como mostra a lista divulgada pelo site UOL Esporte.

Zagueiros – Breno e Marcelo Alves (empréstimo do Madureira)

Laterais – Claudio Winck, Ramon, Alexandre Melo e Rafael França

Meias – Fellipe Bastos, Bruno Cosendey e Guilherme Costa

Atacantes – Ribamar, Guilherme Parede (empréstimo do Talleres-ARG) e Ygor Catatau (empréstimo do Madureira)

Um caso muito semelhante ao de Martín Benítez é o de Guilherme Parede, que chegou emprestado pelo Talleres, também da Argentina. A diferença é que o atacante chegou há pouco tempo, e o meio-campista chegou ainda antes da pandemia.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Deve dispensar todos estes jogadores sem excessao…

  • Responder

    pode dispensar os médicos Breno e Ramon, winck Felipe bastos, Ribamar e esse tal de paredes tbem ate agora não mostrou o que veio

    • Em termos de contratações, o Vasco é uma calamldade. A relação custo – benefício é sofrível para não falar outra coisa. Ficar endividado com um plantel deste nível é brincadeira.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.