Vasco termina período de inscrição com 32 contratações em 2015

O Vasco chega ao fim do período de transferências como o campeão de contratações em 2015 entre os clubes da Série A.

O Vasco chega ao fim do período de transferências (ontem foi o último dia para inscrição de jogadores) como o campeão de contratações em 2015 entre os clubes da Série A. Mas, em campo, a ostentação não surtiu efeito, e a equipe está na outra ponta da tabela. Ao invés de brigar por título, o time enfrenta o Cruzeiro, às 22h, no Mineirão, com o sonho de largar a lanterna, em uma mostra de como um planejamento equivocado compromete o ano.

Regularizado esta semana, Bruno Teles foi o 32º a chegar em São Januário neste ano. Se for utilizado pelo técnico Jorginho, o lateral-esquerdo será o 46º a atuar pelo Vasco na temporada. Com um elenco inchado, o clube contratou atletas que vieram e já deixaram o clube, como o atacante Gilberto e o meia Marcinho; ou que sequer entraram em campo com a camisa vascaína, como o lateral-esquerdo Erik Daltro e o zagueiro João Carlos.

Os números mostram como contratar sem critérios pode levar a equipe à lona. Em 2015, 11 atacantes atuaram pelo clube, apenas um homem a menos do que a soma de gols no Brasileiro. Na criação, a situação é pior. No total, 12 meias passaram por São Januário. Passes para gol, no entanto, foram apenas nove na competição em que o time busca sobrevida.

Se não trouxeram ganhos técnicos, as contratações desenfreadas acrescentaram ainda menos às finanças. Um dos casos mais emblemáticos é o do lateral-direito Nei, que recebe R$ 170 mil mensais e não atua desde 15 de abril. O zagueiro Sandro Silva, que recebe R$ 10 mil a mais, foi emprestado para o Bragantino após falhar contra o Flamengo, em janeiro. Mas foi dispensado pelo clube paulista na semana passada e voltou a ser um abacaxi.

Do provável time titular contra o Cruzeiro, sete jogadores foram contratados este ano, sendo que três entraram para o plantel neste segundo semestre. Mas entrosamento não é o problema, neste momento, garantem. Empolgados por duas vitórias seguidas, os vascaínos já sonham em voltar de Belo Horizonte sem a lanterna, o que acontecerá se o Vasco vencer e o Joinville perder para o Sport.

— A vitória, sem dúvida, seria um grande resultado. Vamos respeitar o Cruzeiro, mas pensamos em vencer — afirmou o zagueiro Luan.

Confira a lista dos 32 jogadores contratados pelo Vasco em 2015:

Zagueiros – Aislan e João Carlos;

Laterais – Bruno Ferreira, Bruno Teles, Christiano, Erick Daltro, Jean Patrick, Julio César e Madson;

Volantes – Diguinho, Felipe Seymour, Jackson Caucaia, Lucas, Serginho e Victor Bolt;

Meias – Andrezinho, Bruno Gallo, Daniel Rozen, Emanuel Biancucchi, Julio dos Santos, Marcinho, Matheus Índio, Mosquito e Nenê;

Atacantes – Dagoberto, Erick Luis, Gilberto, Herrera, Jorge Henrique, Leandrão, Riascos e Romarinho.

Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se reunirá com Ramón Díaz e buscará reverter demissão

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.