Confira alguns dos piores momentos do Vasco na campanha da Série B

Trajetória do Vasco da Gama na Série B foi marcada por tropeços, chances de acesso antecipado desperdiçadas e sequências ruins.

Marlon Gomes durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Marlon Gomes durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco chega à última rodada da Série B em um cenário melancólico, necessitando pontuar fora de casa contra o Ituano para se garantir na Primeira Divisão em 2023 sem depender de outros resultados. Mas poderia ter sido diferente.

O time acumula uma série de tropeços na competição, em casa e fora do Rio de Janeiro, que poderiam tirar a pressão da rodada derradeira. Afinal, o Vasco só precisava de mais dois pontos para já ter cravado o acesso para a Série A.

Separados por dois pontos, Vasco e Ituano fazem o confronto direto no domingo que vem, dia 6 de novembro, pela 38ª e última rodada da Série B. A bola rola às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Vitória ou empate garantem o time carioca na Série A de 2023.

O Vasco perdia por 2 a 1 até os 51 minutos do segundo tempo, quando Andrey Santos empatou. Porém, três minutos depois o time levou outro gol e sofreu a primeira derrota em São Januário nesta temporada. A vitória garantiria o acesso com uma rodada de antecedência, e o empate deixaria o time em uma situação menos complicada no encerramento da Série B.

Vasco 1 x 1 Londrina – 32ª rodada

O Vasco abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo e sofreu o empate aos 39 minutos. O jogo ficou marcado por oportunidades claras de gol perdidas por Raniel e Andrey.

Vila Nova 1 x 0 Vasco – 20ª rodada

Na ocasião, o Vila Nova era o lanterna da Série B e Maurício Souza ainda era o técnico do Vasco. O treinador optou por tirar Yuri Lara do time titular e escalar Zé Gabriel, mudança que pegou mal dentro e fora do clube e também não funcionou em campo. Ele foi demitido após a derrota.

Vasco 1 x 1 Ituano – 19ª rodada

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Erick perdeu uma chance daquelas – furou a finalização com o gol vazio à frente. O lance seguiu, o Ituano foi ao ataque, pegou a defesa do Vasco desorganizada e abriu o placar. O time carioca meteu duas bolas na trave ainda no primeiro tempo, mas só conseguiu o empate na etapa final, aos 32 minutos.

Vasco 0 x 0 Chapecoense – 22ª rodada

Foi um empate com gosto de frustração para a torcida do Vasco, que lotou São Januário na estreia de Alex Teixeira em seu retorno ao clube após 12 anos fora do Brasil. O jogo ainda reservou uma polêmica próximo dos 30 minutos do segundo tempo: Eguinaldo entrou na área, tocou na frente e foi atingido por Pablo Oliveira. O árbitro não foi chamado pelo VAR, mas o comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira viu pênalti não marcado a favor do Vasco.

Brusque 1 x 0 Vasco – 28ª rodada

Em um jogo sem muitas oportunidades para ambos os lados, o Vasco jogou muito mal. O gol do Brusque saiu em pênalti marcado após a bola tocar na mão de Quintero no primeiro tempo. O time carioca chegou a empatar na etapa final com Alex Teixeira, mas o gol foi invalidado porque o VAR flagrou mão do camisa 7 no lance. Ao fim da partida, o técnico interino Emílio Faro discutiu com um torcedor e foi contido por seguranças do clube.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.