Confira 5 destaques do Vasco Sub-20 campeão da Taça Guanabara

Time Sub-20 do Vasco da Gama venceu a Taça Guanabara Sub-20 de forma invicta e pode render frutos para a equipe principal.

Vasco conquista a Taça Guanabara Sub-20
Vasco conquista a Taça Guanabara Sub-20 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Campeão da Taça Guanabara Sub-20 com duas rodadas de antecedência, o Vasco agora se prepara para as quartas de final do Campeonato Carioca. No próximo sábado, o time comandado por William Batista vai enfrentar o Resende, pelo jogo de ida.

– Nosso discurso é ser humilde e trabalhar muito, trabalhar mais do que todas as outras equipes. Acredito que é isso que dá retorno e consistência. Sempre que entramos em campo buscamos vencer e ganhar títulos. A gente quer desenvolver nossos jogadores, mas queremos desenvolver ganhando – disse o treinador em entrevista recente ao ge.

O Vasco terminou a Taça Guanabara em primeiro lugar, com 27 pontos em 11 jogos – quatro pontos à frente do vice-líder Flamengo. O time somou oito vitórias e três empates. Foram 28 gols marcados e apenas seis sofridos. Números que colocam a equipe como uma das favoritas ao título carioca. O ge separou cinco destaques do time campeão da primeira fase do Estadual. Veja abaixo:

Ray

Uma das boas promessas da base do Vasco, Ray se destacou no sub-17 e agora é um dos principais nomes do sub-20. O meia chegou ao clube em 2016 e, em 2021, assinou seu primeiro contrato profissional, válido até agosto de 2024.

Com três gols e duas assistências na Taça Guanabara Sub-20, Ray atuou em todos os 11 jogos da primeira fase. O jovem também chamou atenção de Maurício Barbieri no início deste ano e foi relacionado para três partidas do profissional no Campeonato Carioca. No entanto, não saiu do banco.

  • 11 jogos
  • 2 assistências
  • 3 gols

Julião

Zagueiro no sub-15, Matheus Julião voltou a atuar como lateral-esquerdo quando chegou ao sub-20. No ano passado, iniciou o processo de transição e treinou por um período com a equipe profissional. Em 2023, fez sua estreia pelo time de cima ao entrar em campo contra o Madureira em jogo do Campeonato Carioca. Na ocasião, o elenco principal estava treinando nos Estados Unidos.

Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Julião chegou ao Vasco aos 12 anos. É um jogador com características ofensivas e bons números na temporada. Também atuou em todos os jogos do time de William Batista no Estadual. Ele tem contrato com o clube até fevereiro de 2025.

  • 11 jogos
  • 3 assistências
  • 5 gols

Juan

Juan Alvina, de 20 anos, é um dos destaques do Vasco na temporada. O atacante foi o artilheiro da Taça Guanabara Sub-20, com sete gols em 10 partidas. Ele está no clube desde 2007 e agora tenta aproveitar a última oportunidade na base para ser aproveitado no elenco profissional.

– É um jogador que consegue jogar em três funções do meio para frente: de extremo, de meia e até de falso 9, como vem sendo utilizado. O um contra um dele é uma ação muito forte – disse o técnico William Batista ao ge.

No início do ano passado, Vasco e Dnipro, da Ucrânia, acertaaram a transferência do jogador, mas a negociação recuou devido à guerra entre Ucrânia e Rússia. Em seguida, o clube carioca estendeu o contrato do jovem atacante até dezembro de 2024.

  • 10 jogos
  • Nenhuma assistência
  • 7 gols

Marlon Santos

Com contrato até junho de 2024, Marlon Santos é outro que cria boas expectativas na torcida do Vasco. Natural de São João de Meriti, o meia chegou a São Januário desde 2014 após passagem pelo Fluminense.

O jogador de 20 anos também já fez sua estreia pelo time profissional este ano. Marlon entrou nos minutos finais do jogo contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca.

  • 9 jogos
  • 2 assistências
  • Nenhum gol

Vitão

O zagueiro de 19 anos é uma das promessas defensivas da base vascaína. Com contrato até julho de 2026, Victor Araújo tem multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 212 milhões na cotação atual) para equipes do exterior.

Vitão chegou ao Vasco com 11 anos e também tem no currículo convocações para a seleção brasileira de base.

  • 8 jogos
  • Nenhuma assistência
  • 1 gol

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Taça Guanabara
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.