Confira 5 coisas para ficar de olho no Vasco contra o CSA

Ainda sem o comando de Lisca, O Vasco da Gama encara o CSA em busca de uma vitória para não ficar distante do G4.

Germán Cano durante o jogo contra o Náutico
Germán Cano durante o jogo contra o Náutico (Foto: Alexandre Durão)

Na noite desta quarta-feira (21), às 21h30min, o Vasco da Gama encara o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 13ª rodada da Série B. O jogo será de grande importância para o Gigante, que buscará a vitória para continuar colado no G4.

O Vasco terá uma novidade no banco de reservas para o confronto. Com Marcelo Cabo demitido e o contratado Lisca ainda sem começar o trabalho, a equipe será comandada por Alexandre Gomes, técnico do Sub-20. Essa e outras razões foram alvo de um Top 5 do site Lancenet.

Mais precisamente, o portal pontuou cinco coisas para ficar de olho na partida de logo mais. Foram elas: Arthur Sales, os jovens do meio-campo, as duas laterais, o sistema tático e uma ‘ajuda’ para Germán Cano. O primeiro citado, é em relação ao conhecimento de Alexandre Gomes em seu futebol.

Arthur Sales

Como destacado antes, ele comanda o Sub-20, categoria que Arthur Sales defende quando não está na equipe principal. Então, consequentemente, conhece mais do que o atacante costuma jogar, podendo potencializar o seu rendimento. O garoto que deu assistência no empate em 1 a 1 com o Náutico.

Meio-campo

Em relação os garotos do meio-campo, casos de Matías Galarza e MT, o que está em dúvida é a titularidade deles. Ambos não foram nada bem diante do Timbu, tanto que acabaram substituídos ainda no intervalo. Inclusive, a formação central tem sido um dos grandes problemas do Gigante na temporada.

Laterais

Nas laterais a dúvida está no substituo de Léo Matos, desfalque por conta de uma suspensão por terceiro cartão amarelo. Cayo Tenório e Zeca disputam a vaga, com o segundo sendo o favorito. Caso o Camisa 37 seja deslocado para a direita, quem naturalmente assumirá a esquerda será o garoto Riquelme.

Sistema tático

Novo técnico e novo esquema? Essa é uma das dúvidas para a partida. Caso não se lembre, Marcelo Cabo começou a temporada num 4-3-3 e, depois de críticas, adotou um 4-4-2, chegando a utilizar o 4-3-3 no último jogo. Agora, resta saber qual será a escolha de Alexandre Gomes para o desafio.

Germán Cano

Responsável por decidir boa parte dos jogos do Vasco, não é sempre que Germán Cano está bem. O problema é que, fora o argentino, restam poucas opções com capacidade de garantir resultado, sendo que, uma das raríssimas exceções, foi no empate com o Náutico quando Morato arrancou, nos acréscimos, o 1 a 1. Como será diante do CSA, o Camisa 14 vai ser o protagonista? Outro? Ninguém. Resta ver para saber.

Leia mais sobreCSA
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias