Confira 5 coisas para ficar de olho no Vasco contra o CSA

Ainda sem o comando de Lisca, O Vasco da Gama encara o CSA em busca de uma vitória para não ficar distante do G4.

Germán Cano durante o jogo contra o Náutico
Germán Cano durante o jogo contra o Náutico (Foto: Alexandre Durão)

Na noite desta quarta-feira (21), às 21h30min, o Vasco da Gama encara o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 13ª rodada da Série B. O jogo será de grande importância para o Gigante, que buscará a vitória para continuar colado no G4.

O Vasco terá uma novidade no banco de reservas para o confronto. Com Marcelo Cabo demitido e o contratado Lisca ainda sem começar o trabalho, a equipe será comandada por Alexandre Gomes, técnico do Sub-20. Essa e outras razões foram alvo de um Top 5 do site Lancenet.

Mais precisamente, o portal pontuou cinco coisas para ficar de olho na partida de logo mais. Foram elas: Arthur Sales, os jovens do meio-campo, as duas laterais, o sistema tático e uma ‘ajuda’ para Germán Cano. O primeiro citado, é em relação ao conhecimento de Alexandre Gomes em seu futebol.

Arthur Sales

Como destacado antes, ele comanda o Sub-20, categoria que Arthur Sales defende quando não está na equipe principal. Então, consequentemente, conhece mais do que o atacante costuma jogar, podendo potencializar o seu rendimento. O garoto que deu assistência no empate em 1 a 1 com o Náutico.

Meio-campo

Em relação os garotos do meio-campo, casos de Matías Galarza e MT, o que está em dúvida é a titularidade deles. Ambos não foram nada bem diante do Timbu, tanto que acabaram substituídos ainda no intervalo. Inclusive, a formação central tem sido um dos grandes problemas do Gigante na temporada.

Laterais

Nas laterais a dúvida está no substituo de Léo Matos, desfalque por conta de uma suspensão por terceiro cartão amarelo. Cayo Tenório e Zeca disputam a vaga, com o segundo sendo o favorito. Caso o Camisa 37 seja deslocado para a direita, quem naturalmente assumirá a esquerda será o garoto Riquelme.

Sistema tático

Novo técnico e novo esquema? Essa é uma das dúvidas para a partida. Caso não se lembre, Marcelo Cabo começou a temporada num 4-3-3 e, depois de críticas, adotou um 4-4-2, chegando a utilizar o 4-3-3 no último jogo. Agora, resta saber qual será a escolha de Alexandre Gomes para o desafio.

Germán Cano

Responsável por decidir boa parte dos jogos do Vasco, não é sempre que Germán Cano está bem. O problema é que, fora o argentino, restam poucas opções com capacidade de garantir resultado, sendo que, uma das raríssimas exceções, foi no empate com o Náutico quando Morato arrancou, nos acréscimos, o 1 a 1. Como será diante do CSA, o Camisa 14 vai ser o protagonista? Outro? Ninguém. Resta ver para saber.

Leia mais sobreCSA
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

A solução para o Vasco está na base?

Uma opinião sobre a utilização da base do Vasco da Gama, que para muitos é a solução que o time precisa para decolar.

Veja mais notícias