Confiança veta entrada de torcedores com camisa de visitante contra o Vasco

A não presença de torcida visitante atende ao protocolo do Governo de Sergipe para a volta do público durante a pandemia.

Arena Batistão, situada em Aracaju-SE
Arena Batistão, situada em Aracaju-SE (Foto: Marcílio Nocrato/TV Sergipe)

O jogo entre Confiança e Vasco da Gama está dando o que falar. O motivo é o fato de que os donos da casa proibiram a entrada de torcedores vestindo a camisa do visitante na Arena Batistão, o que possivelmente foi motivado pela mobilização de vascaínos de Sergipe querendo ir ao estádio.

Foram comercializados pouco mais de 4 mil para a partida, que se esgotaram em poucas horas, primeiro com o 20% de carga liberado, somado com mais 10% que foi liberado pelo Governo de Sergipe posteriormente, formando 30%. Lembrando que a Arena Batistão tem capacidade total para cerca de 15 mil torcedores.

Somente a torcida visitante está liberada por enquanto, o que não impediu muitos vascaínos de comprarem ingresso, segundo relatos nas redes sociais. Já faz muito tempo que o Gigante não pisa em solo sergipano, sendo que a última vez ocorreu em 2008, há 13 anos, em confronto com o Itabaiana, válido pela copa do Brasil.

Comunicado

Confiança proíbe entrada com camisa de visitante no Batistão

A proibição faz parte das restrições sanitárias impostas para o retorno do público mesmo ainda com a pandemia. Mais cedo, o Dragão divulgou mais uma nota em rede social, desta vez repudiando uma declaração de um jornalista que creditou a grande quantidade de ingressos vendidos ao Cruzmaltino.

Nota

A Associação Desportiva Confiança repudia o desrespeito do radialista Wilson Tavares, que afirmou durante o programa desta sexta-feira (1º) que a quantidade de ingressos vendidos para o próximo jogo é por causa do adversário.

Lamentamos que o radialista não conheça a força e o tamanho da torcida azulina. O Confiança é o único clube do estado que lota 100% da capacidade total da Arena Batistão em diversos jogos, inclusive em divisões inferiores e contra times de menor expressão nacional.

Durante os 85 anos do clube, a torcida proletária sempre foi a maior motivação do Dragão e nunca abandonou o clube. Em mais uma partida importante para a permanência, não seria diferente.

Pedimos respeito por toda a nação azulina e pela história do Confiança. O Dragão segue crescendo no cenário nacional e lutará até o fim.

A partida entre Confiança e Vasco está marcada para a noite deste domingo (03), a partir das 18h15min, válida pela 28ª rodada da Série B. Enquanto o Gigante busca a vitória para colar de vez no G4, o Dragão quer os três pontos para seguir firme na luta pela permanência na segunda divisão.

Mais sobre:Confiança-SE
2 comentários
  • Responder

    Que século o presidente do confiança vive? proibir torcedores que amam seu clube de vestirem suas camisas o cúmulo do ridículo

  • Responder

    Nada haver proibir a torcida do Vasco. Se aproveitaram da pandemia pra proibir a torcida adversária. Deveria proibir , também, a entrada da torcida do Confiança.

Comente

Veja também
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Sair da versão mobile