Confiança veta entrada de torcedores com camisa de visitante contra o Vasco

A não presença de torcida visitante atende ao protocolo do Governo de Sergipe para a volta do público durante a pandemia.

Arena Batistão, situada em Aracaju-SE
Arena Batistão, situada em Aracaju-SE (Foto: Marcílio Nocrato/TV Sergipe)

O jogo entre Confiança e Vasco da Gama está dando o que falar. O motivo é o fato de que os donos da casa proibiram a entrada de torcedores vestindo a camisa do visitante na Arena Batistão, o que possivelmente foi motivado pela mobilização de vascaínos de Sergipe querendo ir ao estádio.

Foram comercializados pouco mais de 4 mil para a partida, que se esgotaram em poucas horas, primeiro com o 20% de carga liberado, somado com mais 10% que foi liberado pelo Governo de Sergipe posteriormente, formando 30%. Lembrando que a Arena Batistão tem capacidade total para cerca de 15 mil torcedores.

Somente a torcida visitante está liberada por enquanto, o que não impediu muitos vascaínos de comprarem ingresso, segundo relatos nas redes sociais. Já faz muito tempo que o Gigante não pisa em solo sergipano, sendo que a última vez ocorreu em 2008, há 13 anos, em confronto com o Itabaiana, válido pela copa do Brasil.

Comunicado

Confiança proíbe entrada com camisa de visitante no Batistão
Confiança proíbe entrada com camisa de visitante no Batistão

A proibição faz parte das restrições sanitárias impostas para o retorno do público mesmo ainda com a pandemia. Mais cedo, o Dragão divulgou mais uma nota em rede social, desta vez repudiando uma declaração de um jornalista que creditou a grande quantidade de ingressos vendidos ao Cruzmaltino.

Nota

A Associação Desportiva Confiança repudia o desrespeito do radialista Wilson Tavares, que afirmou durante o programa desta sexta-feira (1º) que a quantidade de ingressos vendidos para o próximo jogo é por causa do adversário.

Lamentamos que o radialista não conheça a força e o tamanho da torcida azulina. O Confiança é o único clube do estado que lota 100% da capacidade total da Arena Batistão em diversos jogos, inclusive em divisões inferiores e contra times de menor expressão nacional.

Durante os 85 anos do clube, a torcida proletária sempre foi a maior motivação do Dragão e nunca abandonou o clube. Em mais uma partida importante para a permanência, não seria diferente.

Pedimos respeito por toda a nação azulina e pela história do Confiança. O Dragão segue crescendo no cenário nacional e lutará até o fim.

A partida entre Confiança e Vasco está marcada para a noite deste domingo (03), a partir das 18h15min, válida pela 28ª rodada da Série B. Enquanto o Gigante busca a vitória para colar de vez no G4, o Dragão quer os três pontos para seguir firme na luta pela permanência na segunda divisão.

Mais sobre:Confiança-SE
2 comentários
  • Responder

    Que século o presidente do confiança vive? proibir torcedores que amam seu clube de vestirem suas camisas o cúmulo do ridículo

  • Responder

    Nada haver proibir a torcida do Vasco. Se aproveitaram da pandemia pra proibir a torcida adversária. Deveria proibir , também, a entrada da torcida do Confiança.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.