Confiança reclama de pênalti não marcado contra o Vasco; Central do Apito vê infração

Confiança reivindica penalidade máxima não assinalada pela arbitragem no duelo contra o Vasco da Gama, pela 28ª rodada da Série B.

Suposta penalidade para o Confiança contra o Vasco não marcada (Foto: Reprodução Premiere)

O Vasco da Gama conquistou sua terceira vitória seguida na Série B ao bater o Confiança por 2×0, na Arena Batistão, mas o resultado poderia ser outro, se o árbitro da partida, Raphael Claus, tivesse assinalado uma penalidade máxima de Leandro Castan sobre o atacante Álvaro, aos 10 minutos do segundo tempo.

O lance, que resultou em muita reclamação por parte do Confiança, gerou ainda mais polêmica porque logo na sequência saíram os dois gols do Gigante da Colina, com Germán Cano e Ricardo Graça.

No fim da partida, o zagueiro Nirley criticou a decisão da arbitragem e afirmou que Cruzmaltino foi beneficiado pelo “peso da camisa”.

– Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas temos que falar do lance do pênalti. A gente sabe que a camisa pesa muito. Um pênalti ali que, com certeza, se fosse contra ele iria dar. Nós fizemos um bom primeiro tempo, onde o Vasco criou pouquíssimas chances e em dois minutos que nós dormimos acabamos tomando dois gols.

Presidente soltou o verbo

Até a diretoria da equipe de Aracaju se manifestou contra a suposta penalidade não marcada. Através de uma postagem no Twitter, o presidente do Confiança, Hyago França, insinuou que no primeiro turno, em São Januário, uma penalidade máxima já havia deixada de se marcada para os sergipanos. Ele também cobrou a CBF, exigindo punição para o árbitro.

– Trabalhamos duro para vencer o jogo desta noite e mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Apesar do VAR, parece que mais vale o “peso” de algumas camisas, pois passamos por situação semelhante diante do Cruzeiro. Mas não vamos desistir, lutaremos até o fim, disse o mandatário do Dragão, que completou.

– Exigimos no mínimo uma punição da CBF para o árbitro de hoje, um lance que interferiu diretamente no resultado.

Central do Apito vê irregularidade

Na transmissão do Premiere, a comentarista de arbitragem, Fernanda Colombo, entendeu que o árbitro Raphael Claus deveria ter marcado um pênalti para o Confiança.

– Discordo da marcação. Para mim o Castán foi imprudente e cometeu o pênalti sobre o Álvaro.

Agenda

O Time da Cruz de Malta terá a semana livre para se preparar para o duelo do próximo sábado (09), quando irá visitar o Sampaio Corrêa, as 21h, pela 29ª rodada da Série B, no Estádio Castelão.

Mais sobre:Confiança-SE
2 comentários
  • Responder

    Globolixo, fdp, safados, cornos, só vê pênalti contra o Vasco.
    Vai tomar do centro do c…..seus merdas do caralho

  • Responder

    O Vasco da Gama conquistou sua terceira vitória seguida na Série B ao bater o Confiança por 2×0.

    Juro que eu pensava que jogo terminou em 1×1.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile