Confiança reclama de pênalti não marcado contra o Vasco; Central do Apito vê infração

Confiança reivindica penalidade máxima não assinalada pela arbitragem no duelo contra o Vasco da Gama, pela 28ª rodada da Série B.

Suposta penalidade para o Confiança contra o Vasco não marcada (Foto: Reprodução Premiere)

O Vasco da Gama conquistou sua terceira vitória seguida na Série B ao bater o Confiança por 2×0, na Arena Batistão, mas o resultado poderia ser outro, se o árbitro da partida, Raphael Claus, tivesse assinalado uma penalidade máxima de Leandro Castan sobre o atacante Álvaro, aos 10 minutos do segundo tempo.

O lance, que resultou em muita reclamação por parte do Confiança, gerou ainda mais polêmica porque logo na sequência saíram os dois gols do Gigante da Colina, com Germán Cano e Ricardo Graça.

No fim da partida, o zagueiro Nirley criticou a decisão da arbitragem e afirmou que Cruzmaltino foi beneficiado pelo “peso da camisa”.

– Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas temos que falar do lance do pênalti. A gente sabe que a camisa pesa muito. Um pênalti ali que, com certeza, se fosse contra ele iria dar. Nós fizemos um bom primeiro tempo, onde o Vasco criou pouquíssimas chances e em dois minutos que nós dormimos acabamos tomando dois gols.

Presidente soltou o verbo

Até a diretoria da equipe de Aracaju se manifestou contra a suposta penalidade não marcada. Através de uma postagem no Twitter, o presidente do Confiança, Hyago França, insinuou que no primeiro turno, em São Januário, uma penalidade máxima já havia deixada de se marcada para os sergipanos. Ele também cobrou a CBF, exigindo punição para o árbitro.

– Trabalhamos duro para vencer o jogo desta noite e mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Apesar do VAR, parece que mais vale o “peso” de algumas camisas, pois passamos por situação semelhante diante do Cruzeiro. Mas não vamos desistir, lutaremos até o fim, disse o mandatário do Dragão, que completou.

– Exigimos no mínimo uma punição da CBF para o árbitro de hoje, um lance que interferiu diretamente no resultado.

Central do Apito vê irregularidade

Na transmissão do Premiere, a comentarista de arbitragem, Fernanda Colombo, entendeu que o árbitro Raphael Claus deveria ter marcado um pênalti para o Confiança.

– Discordo da marcação. Para mim o Castán foi imprudente e cometeu o pênalti sobre o Álvaro.

Agenda

O Time da Cruz de Malta terá a semana livre para se preparar para o duelo do próximo sábado (09), quando irá visitar o Sampaio Corrêa, as 21h, pela 29ª rodada da Série B, no Estádio Castelão.

Mais sobre:Confiança-SE
2 comentários
  • Responder

    Globolixo, fdp, safados, cornos, só vê pênalti contra o Vasco.
    Vai tomar do centro do c…..seus merdas do caralho

  • Responder

    O Vasco da Gama conquistou sua terceira vitória seguida na Série B ao bater o Confiança por 2×0.

    Juro que eu pensava que jogo terminou em 1×1.

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.