Concorda? Confira alguns ajustes que o Vasco pode fazer após a eliminação na Copa do Brasil

Confira algumas sugestões de ajustes que o Vasco da Gama pode fazer para não repetir os erros na sequência da temporada.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar de chegar de um meio nada desejado, o Vasco da Gama ganhará, com a eliminação da Copa do Brasil, um pouco mais de tempo para treino e descanso para o elenco na sequência da temporada.

Isso enquanto não começa a Sul-Americana. Com mais tempo e buscando refletir sobre o que deu errado para a eliminação, o Vasco pode fazer alguns ajustes na equipe para que os erros não atrapalhem nas outras competições.

Pensando nisso, o site Lancenet destacou três pontos a serem observados pelo Vasco, opinando sobre o que pode ser feito. Além deles, o site Vasco Notícias mostrou a solução que buscaria para cada ponto.

Momento negativo de Talles Magno

Entre os motivos de críticas da torcida, está a insistência em Talles Magno. Destaque em 2019, o garoto vem bastante abaixo em 2020, muitas vezes chegando a ser nulo em campo. A sugestão do Lancenet é uma inversão de lado, o passando para o lado direito, onde o lateral tem mais liberdade para avançar e poderia auxiliar o Camisa 11 nas jogadas ofensivas.

É uma opção interessante, mas o Vasco Notícias, como já destacado em matéria na semana passada, buscaria uma mudança de esquema tático, saindo do 4-3-3 e indo para um 4-4-2 com Talles Magno e Germán Cano fazendo a dupla de ataque. Com isso, um poderia ajudar o outro, não ficando mais isolados, o que ainda contaria com o apoio de Martín Benítez vindo mais de trás.

Suporte ao ‘motorzinho’ Martín Benítez

A própria solução citada acima sobre a mudança de esquema já seria muito benéfica para Martín Benítez, mais ainda que, nesse caso, teria outro meia de criação. O Lancenet concorda que o argentino precisa de um parceiro no setor, só que não cita o 4-4-2. Para eles, a simples saída de um volante e entrada de um meio-campista ajudaria na questão.

O problema é que no elenco o Vasco não tem esse parceiro ideal para o Camisa 10, e precisaria ir ao mercado em busca de reforço, o que deve ocorrer no próximo mês. Ao mesmo tempo, a diretoria busca solução para manter o ‘motorzinho’ na equipe, já que o contrato de empréstimo dele termina em dezembro deste ano, e a temporada vai terminar apenas em fevereiro de 2021. Quem pode ser utilizado ali também é Carlinhos ou Marcos Júnior.

Questões de Yago Pikachu e Fellipe Bastos

É possível encontrar ainda dentro do 4-4-2 citado pelo Vasco Notícias uma possível solução para o caso de Fellipe Bastos. O volante, que não está indo bem, pode ser utilizado mais avançado ajudando na criação enquanto o Vasco não contrata. Foi mais próximo ao ataque que ele fez as suas melhores atuações com a camisa do Gigante, também se mostrando artilheiro.

Para o Lancenet, tirá-los da equipe ou um simples descanso podem ser a solução tanto para Fellipe Bastos quanto para Yago Pikachu. Em relação ao lateral-direito, o Vasco Notícias acredita que é necessário reforço para a posição e, enquanto isso não acontece, é interessante testar Cayo Tenório. O Camisa 22 tem se mostrado abatido nas últimas partidas, com atuações muito abaixo da média, até cometendo erros capitais.

O certo disso é que todas as soluções se passam diretamente pelo que pensa o técnico Ramon Menezes, com ajuda da diretoria. Por enquanto, a expectativa é de que não aconteçam mudanças bruscas na equipe, apenas alguns ajustes pontuais que poderão ser notados nas próximas partidas.

Mais sobre:Copa do Brasil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Eu acho que o tales magno têm que jogar como um meia,mais próximo do cano e o Benites vindo de traz. Só assim vai ter falta na entrada da área. colocar o Ribamar quando tiver faltando 10 min.quando estiver perdendo ou para descansar o cano. A mesma situação é a do Felipe Basto. Só quando estiver ganhando para fechar o meio-campo. Pikachu merece ficar no banco.

  • Responder

    Ramom tem que colocar thales na posição de origem., se for mal saca o cara. Pq colocar na conta do moleque a situação do vasco ai n. Perdermos o primeiro jogo p botafogo por erro de ramom em insistir em bruno cesar e 2 centroavante, ramom vem fazendo coisas boas, mais tbm ta insistindo em jogadores que n soma nada. O resto n tem muita coisa p fazer pq é o que temos de jogadores. É começar a trazer uns do sub 20 p ver no que dar.

  • Responder

    Amigos vascainos, acredito que a insistência com Talles deve ser porque o vasco deve estar querendo vender o jogador para dar uma folga nas finanças.
    Em relação ao Ribamar, o jogador não tem técnica, mas tem raça, contudo, raça não ganha jogos.
    Já em relação ao Felipe Bastos acredito que seja escolhido por ser um jogador experiente, e por causa dos jogos que ele teve boa atuação, contudo, não repete as mesmas atuações.
    O vasco invegavelmente é outro time do início do ano, melhorou muito, tem padrão de jogo, mas falta elenco, por exemplo quando o Benitez não joga bem, o ataque do vasco fica morto, pois a bola não chega no Cano.
    Isso significa dizer que o vasco tem que ter algum jogador para a posição do Benitez, ou até mesmo para jogar com ele
    Esse jogador não é o Bruno Cesar, jogador lento, sem garra em campo, é um ex jogador em atividade.
    Acredito que o Ramon, poderia liberar mais os laterais para atacar, pois o time quando é bem marcado fica sem opção de ataque, como no jogo do Botafogo.
    O Pikachu, não está bem, e isso esta sendo demonstrado a cada jogo, deve ir ao banco de reservas, ou ir para o Meio com o Benitez.

  • Responder

    Thales ta mal. Mais n culpo ele so pela situação. Ele é destro jogando na esquerda. N é facil o cara partir p linha de fundo p cruzar com o pe que n tem confiança. Acho um erro de ramom, é previsível o que thales faz p cortar p dentro, ai fica dificil p cano receber uma bola de linha de fundo.

  • Responder

    É que o Ramon com esse inoperante Henrique recuado deixa o Talles sozinho e o cara não tem ninguém pra apoio ou fazer o 1,2.
    Do lado direito a mesma coisa o Ramon ta fazendo com o Pikachu, escalando esse Ribamar, que é uma piada e não faz nada, não dribla, não sabe tabelar e nem se deslocar e o Pikachu fica meio que sem a tabela no ataque. E sem as pontas produtivas, sobrecarregou o Benitez com mta marcação no meio, ja que não precisava marcar mto as laterais.
    Pro Ramon escalar o Ribamar, mostra o qto ele ainda é imaturo e não domina esquema tático e desdobramentos táticos. Ramon foi o culpado pela eliminação do Vasco.
    SV

  • Responder

    Gostaria de ver o tales distribuindo o jogo, e o q ele faz de melhor.

  • Responder

    Se Eu fosse o Ramon ,jogava com 3 zagueiros tirava o Pikachu,com o Miranda daquele lado, ou simplesmente, o Miranda de lateral direito. colocava o Carlinhos, ou Neto no lugar do Felipe Bastos. Colocava o Talles e Cano na frente,mais o Vinicius ou o Catatau

  • Responder

    Será que ninguém vê que o Henrique é nulo, um lateral que passa várias partidas sem chegar uma só vez na linha de fundo? Tai um dos problemas mais sérios do Vasco!

  • Responder

    Boa tarde boa visaão mas tem q ter um.homem de ligação. Rapida time muito lento pra atacar pouca criatidade no.meio campo talvez se colocasse o carlinho do lado do Benitez botar basto e Andrey. Do meio.pra traz com uma bao saidade bola tira o Talles colocar paredes. Ai sim na minha opinião um time bom pra jogar AQUI E VASCO

  • Responder

    Data vênia , Wlliams Meneses, vc até q iniciou bem o texto, ao falar sobre a insistência do técnico com tales. Se ele tá mal tem q sair mesmo. A insistencia com Tales, Ribamar, Felipe bastos e Pikachu tem sido o erro capital. Só pode ser influência externa. Qualquer analista amador percebe q Ygor e Vinicius estão melhores q Tales e Ribamar.. Segundo , o Vasco sempre se defende com 11 e ataca com com dois ou três. Com defesa, meio de campo e ataque isolados. Mudar o esquema para 4 – 4 – 2, por si só não resolve, tem q aclomerar. Se o Ramon exige q o atacante faça papel de defensor, o defensor tem obrigação de desempenhar função de atacante.

  • Responder

    O Vasco precisa ter em dia os salários e prêmios e como uma empresa o funcionário que não produz é penalizado, uma conversa franca ou seja quer vestir a camisa do Vasco tem que ter objetivo de vitórias e conquistas,se não tem esses objetivos, não merece vestir esse manto sagrado.
    Cabe também ao técnico não permitir o apadrinhamento dos empresários,se os profissionais não produzem , deve dar oportunidade aos garotos da base.

Comente

Veja também
Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.