Concorda? Confira alguns ajustes que o Vasco pode fazer após a eliminação na Copa do Brasil

Confira algumas sugestões de ajustes que o Vasco da Gama pode fazer para não repetir os erros na sequência da temporada.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar de chegar de um meio nada desejado, o Vasco da Gama ganhará, com a eliminação da Copa do Brasil, um pouco mais de tempo para treino e descanso para o elenco na sequência da temporada.

Isso enquanto não começa a Sul-Americana. Com mais tempo e buscando refletir sobre o que deu errado para a eliminação, o Vasco pode fazer alguns ajustes na equipe para que os erros não atrapalhem nas outras competições.

Pensando nisso, o site Lancenet destacou três pontos a serem observados pelo Vasco, opinando sobre o que pode ser feito. Além deles, o site Vasco Notícias mostrou a solução que buscaria para cada ponto.

Momento negativo de Talles Magno

Entre os motivos de críticas da torcida, está a insistência em Talles Magno. Destaque em 2019, o garoto vem bastante abaixo em 2020, muitas vezes chegando a ser nulo em campo. A sugestão do Lancenet é uma inversão de lado, o passando para o lado direito, onde o lateral tem mais liberdade para avançar e poderia auxiliar o Camisa 11 nas jogadas ofensivas.

É uma opção interessante, mas o Vasco Notícias, como já destacado em matéria na semana passada, buscaria uma mudança de esquema tático, saindo do 4-3-3 e indo para um 4-4-2 com Talles Magno e Germán Cano fazendo a dupla de ataque. Com isso, um poderia ajudar o outro, não ficando mais isolados, o que ainda contaria com o apoio de Martín Benítez vindo mais de trás.

Suporte ao ‘motorzinho’ Martín Benítez

A própria solução citada acima sobre a mudança de esquema já seria muito benéfica para Martín Benítez, mais ainda que, nesse caso, teria outro meia de criação. O Lancenet concorda que o argentino precisa de um parceiro no setor, só que não cita o 4-4-2. Para eles, a simples saída de um volante e entrada de um meio-campista ajudaria na questão.

O problema é que no elenco o Vasco não tem esse parceiro ideal para o Camisa 10, e precisaria ir ao mercado em busca de reforço, o que deve ocorrer no próximo mês. Ao mesmo tempo, a diretoria busca solução para manter o ‘motorzinho’ na equipe, já que o contrato de empréstimo dele termina em dezembro deste ano, e a temporada vai terminar apenas em fevereiro de 2021. Quem pode ser utilizado ali também é Carlinhos ou Marcos Júnior.

Questões de Yago Pikachu e Fellipe Bastos

É possível encontrar ainda dentro do 4-4-2 citado pelo Vasco Notícias uma possível solução para o caso de Fellipe Bastos. O volante, que não está indo bem, pode ser utilizado mais avançado ajudando na criação enquanto o Vasco não contrata. Foi mais próximo ao ataque que ele fez as suas melhores atuações com a camisa do Gigante, também se mostrando artilheiro.

Para o Lancenet, tirá-los da equipe ou um simples descanso podem ser a solução tanto para Fellipe Bastos quanto para Yago Pikachu. Em relação ao lateral-direito, o Vasco Notícias acredita que é necessário reforço para a posição e, enquanto isso não acontece, é interessante testar Cayo Tenório. O Camisa 22 tem se mostrado abatido nas últimas partidas, com atuações muito abaixo da média, até cometendo erros capitais.

O certo disso é que todas as soluções se passam diretamente pelo que pensa o técnico Ramon Menezes, com ajuda da diretoria. Por enquanto, a expectativa é de que não aconteçam mudanças bruscas na equipe, apenas alguns ajustes pontuais que poderão ser notados nas próximas partidas.

Leia mais sobreCopa do Brasil
11 comentários
  • Ezequias Mileppe Barboza - 26 de setembro de 2020

    Eu acho que o tales magno têm que jogar como um meia,mais próximo do cano e o Benites vindo de traz. Só assim vai ter falta na entrada da área. colocar o Ribamar quando tiver faltando 10 min.quando estiver perdendo ou para descansar o cano. A mesma situação é a do Felipe Basto. Só quando estiver ganhando para fechar o meio-campo. Pikachu merece ficar no banco.

    Responder
  • Renner - 26 de setembro de 2020

    Ramom tem que colocar thales na posição de origem., se for mal saca o cara. Pq colocar na conta do moleque a situação do vasco ai n. Perdermos o primeiro jogo p botafogo por erro de ramom em insistir em bruno cesar e 2 centroavante, ramom vem fazendo coisas boas, mais tbm ta insistindo em jogadores que n soma nada. O resto n tem muita coisa p fazer pq é o que temos de jogadores. É começar a trazer uns do sub 20 p ver no que dar.

    Responder
  • Souza - 26 de setembro de 2020

    Amigos vascainos, acredito que a insistência com Talles deve ser porque o vasco deve estar querendo vender o jogador para dar uma folga nas finanças.
    Em relação ao Ribamar, o jogador não tem técnica, mas tem raça, contudo, raça não ganha jogos.
    Já em relação ao Felipe Bastos acredito que seja escolhido por ser um jogador experiente, e por causa dos jogos que ele teve boa atuação, contudo, não repete as mesmas atuações.
    O vasco invegavelmente é outro time do início do ano, melhorou muito, tem padrão de jogo, mas falta elenco, por exemplo quando o Benitez não joga bem, o ataque do vasco fica morto, pois a bola não chega no Cano.
    Isso significa dizer que o vasco tem que ter algum jogador para a posição do Benitez, ou até mesmo para jogar com ele
    Esse jogador não é o Bruno Cesar, jogador lento, sem garra em campo, é um ex jogador em atividade.
    Acredito que o Ramon, poderia liberar mais os laterais para atacar, pois o time quando é bem marcado fica sem opção de ataque, como no jogo do Botafogo.
    O Pikachu, não está bem, e isso esta sendo demonstrado a cada jogo, deve ir ao banco de reservas, ou ir para o Meio com o Benitez.

    Responder
  • Renner - 26 de setembro de 2020

    Thales ta mal. Mais n culpo ele so pela situação. Ele é destro jogando na esquerda. N é facil o cara partir p linha de fundo p cruzar com o pe que n tem confiança. Acho um erro de ramom, é previsível o que thales faz p cortar p dentro, ai fica dificil p cano receber uma bola de linha de fundo.

    Responder
  • Ituassu celani Barros - 25 de setembro de 2020

    É que o Ramon com esse inoperante Henrique recuado deixa o Talles sozinho e o cara não tem ninguém pra apoio ou fazer o 1,2.
    Do lado direito a mesma coisa o Ramon ta fazendo com o Pikachu, escalando esse Ribamar, que é uma piada e não faz nada, não dribla, não sabe tabelar e nem se deslocar e o Pikachu fica meio que sem a tabela no ataque. E sem as pontas produtivas, sobrecarregou o Benitez com mta marcação no meio, ja que não precisava marcar mto as laterais.
    Pro Ramon escalar o Ribamar, mostra o qto ele ainda é imaturo e não domina esquema tático e desdobramentos táticos. Ramon foi o culpado pela eliminação do Vasco.
    SV

    Responder
  • PAULO CESAR CORREA - 25 de setembro de 2020

    Gostaria de ver o tales distribuindo o jogo, e o q ele faz de melhor.

    Responder
  • Carlos Galvão Penedo - 25 de setembro de 2020

    Se Eu fosse o Ramon ,jogava com 3 zagueiros tirava o Pikachu,com o Miranda daquele lado, ou simplesmente, o Miranda de lateral direito. colocava o Carlinhos, ou Neto no lugar do Felipe Bastos. Colocava o Talles e Cano na frente,mais o Vinicius ou o Catatau

    Responder
  • Fábio Silva - 25 de setembro de 2020

    Será que ninguém vê que o Henrique é nulo, um lateral que passa várias partidas sem chegar uma só vez na linha de fundo? Tai um dos problemas mais sérios do Vasco!

    Responder
  • Amdre luiz mendrs - 25 de setembro de 2020

    Boa tarde boa visaão mas tem q ter um.homem de ligação. Rapida time muito lento pra atacar pouca criatidade no.meio campo talvez se colocasse o carlinho do lado do Benitez botar basto e Andrey. Do meio.pra traz com uma bao saidade bola tira o Talles colocar paredes. Ai sim na minha opinião um time bom pra jogar AQUI E VASCO

    Responder
  • Moura, Henrique - 25 de setembro de 2020

    Data vênia , Wlliams Meneses, vc até q iniciou bem o texto, ao falar sobre a insistência do técnico com tales. Se ele tá mal tem q sair mesmo. A insistencia com Tales, Ribamar, Felipe bastos e Pikachu tem sido o erro capital. Só pode ser influência externa. Qualquer analista amador percebe q Ygor e Vinicius estão melhores q Tales e Ribamar.. Segundo , o Vasco sempre se defende com 11 e ataca com com dois ou três. Com defesa, meio de campo e ataque isolados. Mudar o esquema para 4 – 4 – 2, por si só não resolve, tem q aclomerar. Se o Ramon exige q o atacante faça papel de defensor, o defensor tem obrigação de desempenhar função de atacante.

    Responder
  • Antonio Pinto - 25 de setembro de 2020

    O Vasco precisa ter em dia os salários e prêmios e como uma empresa o funcionário que não produz é penalizado, uma conversa franca ou seja quer vestir a camisa do Vasco tem que ter objetivo de vitórias e conquistas,se não tem esses objetivos, não merece vestir esse manto sagrado.
    Cabe também ao técnico não permitir o apadrinhamento dos empresários,se os profissionais não produzem , deve dar oportunidade aos garotos da base.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de agosto de 2021
Lisca avalia desempenho do Vasco e projeta encostar no G4 nas próximas rodadas

Técnico do Vasco da Gama, Lisca falou das alternâncias táticas do jogo contra o Botafogo e dos últimos jogos do primeiro turno da Série B.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Lisca defende Ernando por atuação ruim contra o Botafogo: ‘Não podemos culpar’

Lisca optou por não individualizar a culpa pelo revés do Vasco da Gama contra o Bota e afirmou que está trabalhando para corrigir os erros.

Botafogo alfineta Lisca após vitória sobre o Vasco: ‘Noite muito doida no Nilton Santos’

Botafogo aproveitou a vitória por 2×0 sobre o Vasco da Gama, na noite deste sábado (31), para provocar o técnico Lisca.

Lisca reprova atuação do Vasco e alerta: ‘Se continuar assim vai permanecer na Série B’

Lisca cobrou atitude do time chamou atenção para o fato do Vasco da Gama não conseguir o acesso, se continuar jogando como neste sábado (31).

31 de julho de 2021
Bruno Gomes diz que gol do Botafogo no início do jogo atrapalhou os planos do Vasco

Mais uma vez titular do Vasco da Gama, Bruno destacou também as chances desperdiçadas pela equipe para explicar o revés para o Botafogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida deste sábado, pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Vasco perde para o Botafogo e segue longe do G4 da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2×0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias