Opinião: melhora de Talles Magno passa por decisão difícil de Ramon Menezes

O atacante Talles Magno pode ser melhor explorado pelo técnico Ramon Menezes no Vasco da Gama, e duas alternativas podem ser consideradas.

Talles Magno sendo marcado por Marcelo Benevenuto em jogo contra o Botafogo
Talles Magno sendo marcado por Marcelo Benevenuto em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não é surpresa que Talles Magno vem fazendo uma temporada muito abaixo em 2020. Depois de se destacar em seu começo na equipe principal, em 2019, o atacante não tem conseguido mostrar nem de perto aquele futebol, o que fez com que saísse do posto de querido para questionado.

Nesse espaço de um ano, Talles Magno sofreu duas sérias lesões, uma no fim de 2019 e outra no início de 2020. Elas acabaram atrapalhando o garoto, na questão física e na confiança. Justamente por isso, houve por um tempo uma paciência para que ele recuperasse o rendimento com uma sequência de jogos.

O tempo passou e não houve melhora até então. Mesmo assim, Talles Magno segue entre os titulares, com pequenos lampejos de qualidade. O atacante está claramente sem confiança, o que o deixa com o emocional abalado, mas não é o único problema. Observando com atenção as vezes em que o Camisa 11 participa das partidas, percebe-se que muitas vezes está sozinho no lado esquerdo do ataque.

Às vezes se livra de um, dois e até três, mas acaba desarmado, errando a jogada ou simplesmente recuando para trás por não ter ninguém ao seu lado. Tem momentos em que comete erros bobos no apoio à defesa, mas essa não é a sua praia e ele nem deveria estar ali na verdade. Precisando estar comprometido na recomposição e muitas vezes isolado, não tem muito o que se fazer.

Um simples ‘socorro’ na esquerda resolveria?

Talvez uma melhora para Talles Magno se passe por uma mudança brusca no sistema de jogo, ou uma simples como a entrada de Neto Borges na esquerda para fazer uma dobradinha com o garoto. Pode também apenas liberar as subidas de Henrique ao ataque, ele que tem jogado como uma espécie de terceiro zagueiro. Mais arriscado, Ramon Menezes poderia buscar uma nova formação.

Seria possível uma mudança de esquema para o 4-4-2?

Esquema que não é utilizado no Vasco há muito tempo, o 4-4-2 pode ser uma boa opção para explorar o potencial ofensivo da dupla Germán Cano e Talles Magno. O Camisa 14 seguiria mais avançado, com o Camisa 11 encostando fazendo a função de segundo atacante. Com isso, eles não ficariam isolados, como tem acontecido muitas vezes no esquema atual, e teriam um ao outro na chegada à defesa dos adversários, ainda com Martín Benítez vindo mais de trás.

Com uma alta capacidade de superar o adversário no mano a mano, Talles Magno teria uma opção para entregar a bola, sendo que Germán Cano não costuma desperdiçar oportunidades. Se consegue ser artilheiro mesmo pouco acionado nas partidas, o que o argentino poderia fazer sendo mais participativo? O Gigante teria muito a ganhar ofensivamente com eles encostados.

5 comentários
  • Jair Diogo - 18 de setembro de 2020

    Gosto do Ramon porque tem personalidade e convicção, mostrou isso como jogador e agora como técnico, só que agora não pode confundir convicção com teima, jogar com três na frente e voltar dois pra marcar não significa time ofensivo, Pikachu, Andrey Benítez Henrique uma linha de 4, com liberdade do Pikachu e Benítez pra encostar no German Cano seria mais efetivo.

    Responder
  • Jair Diogo - 18 de setembro de 2020

    Fernando Miguel, Tenório, Miranda, Castan, Neto, Bruno Gomes, Pikachu, Andrey, Benítez, Henrique. Cano. Pode vir até o Dela Valle.

    Responder
    • markin - 18 de setembro de 2020

      Pikachu kkkkkkk

  • Jair Diogo - 18 de setembro de 2020

    A urgência em fazer dinheiro com a venda das revelações lava o clube a cometer erros e perder muito com negociação precipitada, soma -se a isso a ganância dos empresários nas vendas e contratações forçam o Ramon a cometer erros grosseiros, somos um clube gigante mas o elenco é mediano, e como tal tem que jogar,4-1-4-1, fechadinho, com humildade e um contra ataque mortal.

    Responder
  • Diego - 18 de setembro de 2020

    vende logo porque sem condições. primeiro tempo não acertou um passe um drible foi uma vergonha… não da mais pra manter ele como titular!!!!!!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias