Conca relembra passagem no Vasco

Quando eu estava no Vasco e saiu o Renato Gaúcho, pensei se ia continuar jogando no Brasil.

O argentino Darío Conca chegou em 2007 ao Brasil ainda como um desconhecido. Após ter uma boa sequência no Vasco, com Renato Gaúcho, o jogador acabou amargando a reserva no time cruz-maltino com a chegada de Celso Roth. Fato lamentado pelo argentino, que assumiu que teve vontade de ir embora do país na época.

Conca

“O futebol é momento. Quando eu estava no Vasco e saiu o Renato Gaúcho, pensei se ia continuar jogando no Brasil. Fui reserva com o Celso Roth e nem concentrava. O treinador tem o direito de escolher o jogador que ele quer. Naquele momento pedi para o meu empresário arrumar um clube na Argentina, queria ir como profissional para o Tigre (ARG), meu clube de infância”, afirmou à Rádio Globo.

Eleito o Craque do Campeonato Brasileiro, o argentino destacou a importância de sua família em toda a carreira vitoriosa.

“Sempre compartilhamos tudo, até o mesmo quarto. Todo mundo comia junto também. Minha família é muito importante, dedico estes prêmios para eles, que vieram para o Brasil me acompanhar nesses momentos finais. Cada sorriso deles é um título para mim. O amor que sinto pelos meus irmãos e pelos meus pais é maior que tudo. Quando meu pai era vivo, eu aprendi muito com ele. Mesmo sem dinheiro, ele me deu uma educação perfeita e agradeço a Deus por ter me colocado em uma família tão boa”, contou, lembrando dos conselhos de seu pai.

“Meu pai nunca me deixou desistir de nada. Quando eu joguei pela primeira vez com a camisa do Tigre, ele falou, ‘meu filho posso morrer tranquilo, porque você me deu a maior alegria da minha vida'”, relembrou Conca.

Questionado se seu irmão Daniel joga mais bola que ele próprio, Conca afirmou que tem muita gente que fala isso, mas que foi ele quem virou profissional.

“Tem muita gente que fala isso. Tem gente que fala que ele era melhor do que eu. Fui eu que joguei profissional. Eu fui melhor, eu gosto de treinar, então sou melhor que ele. Jogador tem que ser completo. Meus irmãos eram muito bons, mas meu pai era horrível, não jogava nada”, brincou.

esportes terra

Comente

Veja também
CBF divulga análise do VAR do gol de Vegetti contra o Sport

O árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o segundo gol de Vegetti contra o Sport, mesmo após a consulta ao vídeo.

Carille explica estratégia do Vasco contra o Sport e enaltece elenco

Vasco da Gama derrotou a equipe do Sport, em São Januário, e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Atacante do Sport critica VAR: ‘Decidindo contra a gente’

Irritado com o VAR, atacante do Sport tece críticas sobre o segundo gol validado do Vasco da Gama na partida.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Sport; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisa desempenho do Vasco contra o Sport e diz que vitória foi fruto de poupar contra o Corinthians.

Trégua? Carille elogia torcida e destaca força do Vasco em São Januário

Treinador do Vasco da Gama, Carille analisou a vitória Cruzmaltina sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Rayan cita orientação de Carille e elogia Payet após gol

Autor do terceiro gol do Vasco da Gama contra o Sport, Rayan comemora por ter balançado a rede e elogia passe de Payet.

Vasco contorna erros defensivos em noite de gala de Vegetti contra o Sport

Vasco oscila contra o Sport, chega a ser dominado em alguns momentos, mas é eficiente para vencer a segunda no Brasileiro. 

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vegetti brinca com Coutinho após assistência: ‘De cabeça?’

Autor de dois gols do Vasco da Gama contra o Sport, Vegetti revela brincadeira com Coutinho após assistência.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Sport

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Sport, neste sábado, pela 3ª rodada do Brasileiro.