Como deve ser gastado o dinheiro da venda de Gabriel Pec

O Vasco da Gama acertou a venda do meia-atacante Gabriel Pec, o que forçará busca no mercado por um substituto.

Gabriel Pec se apresenta à Seleção Pré-Olímpica
Gabriel Pec se apresenta à Seleção Pré-Olímpica (Joilson Marconne/ CBF)

O Vasco da Gama está próximo de anunciar a venda de Gabriel Pec ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O acordo entre Gigante e norte-americanos é de cerca de R$ 50 milhões por 70% dos direitos econômicos do meia-atacante.

30% do passe seguirá com o Gigante, que ainda pode receber aproximadamente R$ 7,3 milhões caso o atleta de 22 anos alcance metas. O valor de compra será pago à vista, e existe a expectativa de que seja utilizado para uma reposição.

O Cruzmaltino busca outro jogador para a posição, mas não precisamente será com o dinheiro da negociação. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do canal SBT, o valor entrará na SAF como receita e não como orçamento para contratação.

A quantia será utilizada para quitar investimentos passados, como as luvas de Dimitri Payet, parcelas da compra de Léo, além da compra de Léo Jardim, por exemplo. Não é garantido que o dinheiro será usado na compra de um novo atleta, pelo menos não completo.

Orellano e Rodríguez

Opção para a vaga de Gabriel Pec, Luca Orellano também está de saída do Vasco. O argentino não se adaptou ao futebol brasileiro e solicitou sua saída, o que ainda está em avaliação no Cruzmaltino. Portanto, a chegada de reforço é muito importante.

Com aval da 777 Partners, o Vasco pode fazer um grande investimento em breve, que pode ser o maior da sua história. A equipe vascaína está negociando com o Liverpool, do Uruguai, a contratação de Luciano Rodríguez, atacante de 20 anos, promessa do futebol uruguaio.

Mais sobre:Gabriel Pec
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco faz queixa-crime contra presidente do Vitória de Guimarães

Provável novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco não gostou das declarações de António Miguel Cardoso após a rescisão.

Otimista, Pedrinho estipula prazo para a reforma de São Januário

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, ainda contou detalhes sobre a Audiência na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Tem ligação? 777 foi assunto na audiência sobre a reforma de São Januário

Na audiência sobre o potencial construtivo, foi levantada a ligação da 777 Partners com a reforma de São Januário.

Vasco teve aumento de torcida e tem a 5ª maior do Brasil, segundo pesquisa

Pesquisa apontou que o Vasco da Gama tem 5% da torcida do Brasil, o que o deixa como a quinta maior nacionalmente.

Pedrinho se emociona em apresentação do projeto de reforma de São Januário

Veja detalhes do projeto apresentado aos parlamentares, que prevê um novo São Januário com mais de 47 mil torcedores do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile