Comissão técnica e elenco do Vasco dão sinais de desânimo

O desânimo da comissão técnica e do elenco foi visível nas entrevistas após o duelo contra os palmeirenses.

O Vasco segue rigorosamente no páreo por uma vaga na próxima Copa Libertadores, mas o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Pacaembu, não estava nos planos do clube, que viu o Corinthians chegar aos 64 pontos, dois a mais que o Cruzmaltino. Na Colina, os vascaínos não admitem que sentiram o golpe diante do Verdão, mas o desânimo da comissão técnica e do elenco foi visível nas entrevistas após o duelo contra os palmeirenses. Símbolo da raça do time, o zagueiro Dedé reconheceu que o time vacilou quando não poderia.

“Infelizmente a gente não podia ter vacilado neste jogo. Abrimos o marcador, mas cedemos o empate. Foi uma pena. Mas agora temos que pensar mais na frente e projetar a próxima partida, pois ainda estamos no páreo pelo título”, disse Dedé, que fez o gol que abriu o marcador no Pacaembu na noite de quarta-feira.

Analisando como ficou a tabela de classificação após a rodada de quarta-feira, o técnico Cristóvão Borges entende que o Corinthians abriu uma vantagem significativa faltando três rodadas para o término da competição.

“Qualquer vantagem, diante do equilíbrio que é o campeonato, acaba sendo significativa. É significativa porque o campeonato está equilibrado demais, desde o começo. Nós tivemos alguma dificuldade, mesmo saindo na frente. Permitimos ao Palmeiras um distanciamento na marcação, mais liberdade. No segundo tempo a gente melhorou, tivemos algumas chances, mas não conseguimos o gol. Uma pena que não conseguimos a vitória”, analisou Cristóvão.

O elenco do Vasco se prepara agora para o confronto diante do Avaí, no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), em São Januário. Caso confirme o favoritismo e ganhe, além de seguir na disputa pelo título, o Cruzmaltino vai rebaixar matematicamente o time catarinense para a Série B do Brasileirão. A definição da equipe que vai a campo acontecerá nesta sexta-feira, em treino programado para São Januário e que vai anteceder ao começo do período de concentração.

Apesar do desânimo do elenco, a torcida não jogou a toalha e na manhã desta quinta-feira, horas depois do tropeço, já era vista uma grande fila em torno do estádio para a compra de ingressos do duelo diante do Avaí.

Fonte: gazeta esportiva

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.