Comissão da Alerj discutirá posição sobre o processo da SAF do Vasco; entenda

O deputado Chiquinho da Mangueira, também benemérito do Vasco, vê movimento monocrático de Fábio Silva e pede votação sobre o processo.

Chiquinho da Mangueira é benemérito do Vasco
Chiquinho da Mangueira é benemérito do Vasco

Com a AGE marcada para este domingo (04), a venda da SAF do Vasco da Gama à 777 Partners segue rendendo assunto e movimentações na Justiça. Uma delas vem da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj (CODECON), através do deputado Fábio Silva.

O intuito é obrigar o Gigante a mostrar todos os detalhes do contrato firmado entre o grupo norte-americano e o Clube para venda de 70% da SAF. Inicialmente, o pedido foi acatado, mas o Cruzmaltino conseguiu reverter e, no momento, não está mais com a obrigação de mostrar o acordo.

Entretanto, a Comissão solicitou que a Justiça reconsidere a decisão. É nesse ponto que entra o deputado Chiquinho da Mangueira, que assim como Fábio Silva integra a CODECON. Em publicação nas redes sociais, ele avisou que pediu ao presidente da Alerj, André Ceciliano, que seja realizada uma votação entre os membros para decidir sobre o prosseguimento do processo, ou seja, pode ser retirado. Ele cita uma decisão monocrática do colega.

Veja a publicação

Informe a Torcida Vascaína!

Todos estão acompanhando os desdobramentos dos últimos dias, desde que, em uma decisão monocrática do presidente da Comissão de Defesa do Consumirdor da Assembleia Legislativa, Fábio Silva, sem consultar a mim, que sou membro da mesma, e outra colega, interpelou a justiça, que acabou suspendendo o rito em andamento para a concretização da SAF do Vasco da Gama para o 777 Partners.

Como já informei em outras ocasiões, eu como Benemérito do Vasco da Gama, votei favorável a SAF, e entendendo ser uma possibilidade de resgatar o nosso clube.

Hoje, 3 de agosto, eu solicitei através de requerimento, ao presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano, que vai determinar a convocação da Comissão, para que nós do colegiado possamos votar essa questão monocrática do deputado, Fábio Silva, e acabar de uma vez por todas com essa perseguição ao Vasco da Gama.

Quero reafirmar o meu compromisso com o Vasco da Gama, e com a nossa torcida, que eu tenho uma vida de serviços prestados ao Clube, eu sempre ajudei o Vasco e vou continuar ajudando. Podem contar comigo, nós vamos vencer!

Nas últimas horas, um grupo de sócios também acionou o Judiciário solicitando que o Vasco abra os contratos com os estadunidenses. Na ação, é pedido ainda uma multa de R$ 1 milhão para o presidente Jorge Salgado, o que ainda aguarda uma resposta. A agitação promete ser grande até o dia da votação e, enquanto isso, torcedores do Gigante estão provendo um abaixo-assinado a favor da SAF.

Mais sobre:Alerj
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Perfeito Chico! Ajude a acabar com essa perseguição ao nosso Vasco para ele voltar a ser um time forte novamente!🤞🏻🙏🏻🛐🙌🏻

  • Responder

    Isso é uma vergonha!
    Deixem o clube de Regatas Vasco da Gama em paz e vão fazer o que vcs não estão fazendo.
    tem tantas coisas pra o judiciário fazer e ficam se metendo em algo que é do torcedor.
    Lamentável!

    • Muito mais do que lamentável. Estão com medo de o Vasco crescer muito, mas muito mesmo e encurralar os tais líderes do futebol fluminense e brasileiro!

Comente

Veja também
Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.