Comentarista reprova Diniz no Vasco: ‘É a antítese do que precisa neste momento’

Renato Mauricio Prado deu a declaração antes mesmo do anúncio de Fernando Diniz como novo técnico do Vasco da Gama.

Renato Mauricio Prado é comentarista no UOL Esporte
Renato Maurício Prado

Em participação no programa UOL News Esporte, Renato Maurício Prado opinou sobre a nova mudança no comando técnico do Vasco da Gama. O comentarista citou os casos de Marcelo Cabo e Lisca, que têm histórico de sucesso em Série B, para questionar sobre o real problema vascaíno.

– O Vasco mandou embora o Marcelo Cabo, que foi um técnico trazido justamente por causa de seu histórico de sucesso na Série B e o Marcelo Cabo saiu, foi para o Goiás, o Goiás já está lá em cima e o Vasco continua no meio da tabela. O Lisca não foi campeão pelo América-MG, mas também tinha feito um belo trabalho, chega lá e também não dá certo. Então será que o problema é o técnico ou será que o problema é o clube? Será que os salários estão em dia? Será que as condições de trabalho são as ideais? Isso é o que eu me pergunto, eu vejo o Vasco muito perdido.

A atração aconteceu horas antes da confirmação de Fernando Diniz. Especulando sobre o possível contratado, o profissional chegou a dizer que o novo técnico “é a antítese do que o Vasco precisa neste momento”, indicando que não daria certo a tentativa de implementação do seu estilo de jogo, com foco na posse da bola, e foi mais além ao dizer que ” nem o Guardiola chegaria no Vasco atualmente e daria jeito”.

– Fala-se em Guto Ferreira, que é outro especialista em Série B, o nosso Gordiola, ou o Fernando Diniz. Gente, o Fernando Diniz é a antítese do que o Vasco precisa neste momento. Imagina, vai chegar lá, vai querer implantar aqueles métodos todos dele novos que levam tempo para ajeitar. Eu sinceramente acho que nem o Guardiola chegaria no Vasco atualmente e daria jeito, acho que o problema do Vasco é muito maior, é muito mais amplo, é um problema de estrutura, de clube, um clube que ainda está completamente perdido, destruído que foi durante anos pelas administrações lamentáveis do bravo e nada saudoso Eurico Miranda”, completa.

Liderança negativa

Com a demissão de Lisca, o Vasco ultrapassou o Flamengo na liderança do ranking de troca de técnicos no século XXI. Esse detalhe também foi pontuado por Renato Mauricio Prado, que classificou como ” motivo um pouco da decadência do futebol carioca”, sendo que, além do Gigante e o Rubro-Negro, Botafogo e Fluminense são os times que vêm em seguida na lista, fechando o quarteto do Rio de Janeiro.

– Esse quadro já mostra o motivo um pouco da decadência do futebol carioca, os quatro primeiros clubes que mais trocaram de técnico são os quatro grandes do Rio, então se entende um pouco isso. O Flamengo também não fica muito atrás, está lá em segundo lugar com 46, o Vasco com 47 e o Flamengo com 46. A diferença é que o Flamengo hoje em dia tem um clube mais estruturado.

Cerca de 24 horas depois da saída de Lisca, o Vasco confirmou Fernando Diniz no cargo de técnico. Demitido do Santos no último fim de semana, o comandante vai ter uma dura missão pela frente em São Januário, que é fazer a equipe vascaína jogar bola e conseguir os resultados suficientes para o acesso à primeira divisão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Fernando Diniz não dar a certo no Vasco e possivelmente este ano o Vasco não subirá e torço para que fique na 2a.divisao e não caia.

  • Responder

    Infelismente o sr Dinis se não se importar como treinador.vai amargar só derrota estes jogadores que estão a sua disposição são ourives durando os pratas da casa que correm e suam a camisa o resto é resto Fernando Dinis se tu tiver perto aí no vasco tu vai ser um vencedor mais se tu ficar olhando a banda passar tu vai amargar só derrota.tu tem qui ter peito sim pra barrar quem estiver fazendo corpo mole se tu não fizer isto esses perebas vão ti engolir.

  • Responder

    Destino do Vasco : Série C infelizmente. O problema não é técnico e sim o elenco de perebas que tem. Pqp.

  • Responder

    Apesar de ele ser flamenguista, mas concordo com o comentário. Qualquer um poderia ser técnico do Vasco, menos Fernando Diniz. O modelo de jogo que ele adota não serve pro Vasco. O time vai pra série C, infelizmente. Será que esse Presidente não está vendo que esse Pássaro está enterrando o Clube. Olha as contratações: Ernando, Marquinhos Gabriel, Morato, Sarrafiore, Michel, Rômulo, jogadores encostados em outros clubes e ele foi lá contratar. O problema está na montagem do time. Esses jogadores que aí estão, muitos pensam que dão craques e acham que série B e uma competição fácil. Infelizmente,, o Vasco hoje e uma vergonha pra nós vascaínos

  • Responder

    O problema e o clube
    O problema e a diretoria
    O problema e o elenco ridículo
    O problema e salários atrazados
    O problema e…….meus Deus socorrooooooooooooooooo

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.