Comentarista defende fala de Luxemburgo e diz: ‘Vasco é grande, mas se apequenou’

Paulo Calçade disse que entende a fala de Luxemburgo e ressaltou que o Vasco tem potencial de voltar ao patamar de décadas passadas.

Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Atlético-MG
Vanderlei Luxemburgo em jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

O comentarista da ‘ESPN’ Paulo Calçade disse que entende a fala do treinador do Vasco Vanderlei Luxemburgo que afirmou, após derrota do Cruz-Maltino para o Flamengo no clássico de quinta-feira, que o rival estava em ‘outro patamar’. A frase gerou criticas entre torcedores do Gigante da Colina.

– Não vejo problema do Luxemburgo não, ele falar da grandeza do Vasco. O momento do Flamengo é gigantesco em todos os sentidos, o do Vasco é de que o clube se apequenou economicamente, tecnicamente, como associação, ele ficou pequeno nesses sentido. Ele não tem hoje a potência do Flamengo, mas é tão grande quanto – argumentou.

O comentarista completou afirmando que o Vasco tem potencial de voltar ao patamar de décadas passadas se torcida e dirigentes tiverem ‘paciência’ para uma retomada econômica, como o Flamengo que na Era Bandeira de Mello.

– É só alguém com bom senso, paciência – e a torcida também – para recuperar o Vasco, como foi feito com o Flamengo. Flamengo teve paciência, torcedor teve que ter paciência e depois começou a aparecer o resultado. Se o Vasco seguir esse caminho, a grandeza do clube e todas as palavras do Luxemburgo serão confirmadas. O Vasco não é um time pequeno, ele permitiu que fosse jogado onde ele tá hoje – concluiu.

Fonte: Lancenet

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo
1 comentário
  • Jose Almir - 6 de fevereiro de 2021

    Eu já fiz um comentário antes, os jogadores Brasileiros se valorizaram, não só os Brasileiros como mundial, e o Vasco ficou pra trás, não segura taletos da base, vende na primeira proposta que recebi, não contrata jogado nível de seleção, há muito anos, que o vasco disputa o Brasileirão, só na luta para não cair. Infelizmente o Vasco há muito tempo, se tornou um time de segunda divisão. isto é a realidade, só quem não concorda com essa realidade, são os torcedores fanáticos, infelizmente. se continuar assim, nunca mais o vasco vai ter jogador jogando na seleção. O vasco é uma maquina de formar bons garotos na base, só que tem que segurar esses talentos por mais tempo. para ganhar dinheiro em cima deles.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, Romulo indica atalhos para nova conquista

Volante do Vasco da Gama, Romulo usou toda sua experiência para mostrar como o Cruzmaltino pode vencer a competição novamente.

Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Veja mais notícias