Comemoração de Germán Cano repercute em várias partes do mundo

A comemoração do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, demonstrou o seu apoio à causa LGBTQIA+, seguindo os passos do Clube.

Cano ergue a bandeira do arco-íris ao comemorar gol contra o Brusque
Cano ergue a bandeira do arco-íris ao comemorar gol contra o Brusque (Foto: André Durão)

Durante o último domingo (27), o Vasco da Gama promoveu iniciativas sobre a causa LGBTQIA+. No mesmo dia, Germán Cano protagonizou uma cena histórica na comemoração do gol na vitória por 2×1 sobre o Brusque, em São Januário, em partida válida pela sétima rodada da Série B.

Ele pegou e ergue uma bandeirinha de escanteio personalizada as cores da causa LGBTQIA+, seguindo assim os passos do Gigante em apoio ao movimento. O ato teve muita repercussão positiva inicialmente na imprensa nacional, inclusive entre parte da massa vascaína através das redes sociais.

Germán Cano, no entanto, não ganhou destaque apenas no Brasil com o que fez na comemoração. Nesta segunda-feira (28), quando é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT, o atacante apareceu em matérias em várias partes do mundo, como pode ser visto no mosaico publicado pelo jornalista Lucas Rodrigues.

Comemoração de Germán Cano repercutiu fora do Brasil
Comemoração de Germán Cano repercutiu fora do Brasil

Entre as ações, o Vasco lançou um manifesto em apoio à causa LGBTQIA+, e ainda apresentou a quarta camisa que tem relação direta com o tema social. O material, inclusive foi estreado pelo elenco na partida contra os catarinenses, com o Clube novamente mostrando seu pioneirismo em causas importantes na sociedade.

2 comentários
  • Responder

    Uma linda celebração! Essencial e histórica! Só poderia vir do clube que sempre lutou pela igualdade social! Viva Vasco da Gama!

  • Responder

    Fim dos tempos!!!

Comente

Veja também
JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.

Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.