Comemoração de Germán Cano repercute em várias partes do mundo
A comemoração do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, demonstrou o seu apoio à causa LGBTQIA+, seguindo os passos do Clube.
Durante o último domingo (27), o Vasco da Gama promoveu iniciativas sobre a causa LGBTQIA+. No mesmo dia, Germán Cano protagonizou uma cena histórica na comemoração do gol na vitória por 2×1 sobre o Brusque, em São Januário, em partida válida pela sétima rodada da Série B.
Ele pegou e ergue uma bandeirinha de escanteio personalizada as cores da causa LGBTQIA+, seguindo assim os passos do Gigante em apoio ao movimento. O ato teve muita repercussão positiva inicialmente na imprensa nacional, inclusive entre parte da massa vascaína através das redes sociais.
Germán Cano, no entanto, não ganhou destaque apenas no Brasil com o que fez na comemoração. Nesta segunda-feira (28), quando é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT, o atacante apareceu em matérias em várias partes do mundo, como pode ser visto no mosaico publicado pelo jornalista Lucas Rodrigues.
Entre as ações, o Vasco lançou um manifesto em apoio à causa LGBTQIA+, e ainda apresentou a quarta camisa que tem relação direta com o tema social. O material, inclusive foi estreado pelo elenco na partida contra os catarinenses, com o Clube novamente mostrando seu pioneirismo em causas importantes na sociedade.
Uma linda celebração! Essencial e histórica! Só poderia vir do clube que sempre lutou pela igualdade social! Viva Vasco da Gama!
Fim dos tempos!!!