Com vocês, Moacyr Barbosa: os 100 anos do ídolo Vasco

Uma homenagem do site Vasco Notícias ao centenário do ídolo do Vasco da Gama, Moacyr Barbosa, celebrado neste sábado.

Vasco homenageou Barbosa nas sociais de São Januário
Vasco homenageou Barbosa nas sociais de São Januário

Este sábado (27) marca o centenário do ídolo do Vasco da Gama, Moacyr Barbosa. Um dos maiores goleiros da história do Gigante, ele nasceu em 27 de março de 1921.

Barbosa, infelizmente, não está vivo para saber, mais uma vez, o quanto significa para o Clube. O ídolo faleceu em 7 de abril de 2000, o que completa 21 anos em alguns dias.

Com a proximidade da data, Barbosa tem recebido as mais diversas homenagens, que se aumentaram na última sexta-feira (26), e continuará ao longo do dia especial, quando completaria 100 anos.

Nada mais do que justo. Injustiçado por quase uma vida inteira por uma derrota coletiva da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 50, o famoso ‘Maracanazo’ diante do Uruguai, Barbosa tinha no Vasco o seu ponto refúgio.

Mas não existe racismo, né? Fala sério! Não que deve, mas outro goleiro, de pele branca e que tinha uma relação forte com um querido da mídia, saiu quase ileso de críticas num vexame muito maior em outra Copa do Mundo.

Barbosa recebeu homenagens em vida, e seguirá recebendo pela eternidade se depender da massa vascaína. Nunca é demais quando o assunto é homenagear grandes ídolos, e nesse quesito o ex-goleiro está na primeira prateleira.

Como costuma dizer a sua filha Tereza Borba, Barbosa é um anjo negro que está brilhando no céu. De lá, infelizmente, não tem visto um Vasco mostrando sua grandeza, que ficou eternizada no seu ‘Expresso da Vitória’, mas espera-se por tempos melhores.

Enfim, seria possível passar o dia inteiro falando sobre Barbosa: os títulos, a ligação com o Vasco, o que representa, e o quanto foi brilhante em sua posição. É um dos melhores da história quando o assunto é goleiro, e sua estrela jamais será apagada.

Leia mais sobreBarbosa
1 comentário
  • Vascaino - 27 de março de 2021

    Museu isso é o sinônimo do Vasco. Infelizmente! Mas só vive do passado!
    O Vasco tem que pensar grande! Tem que contratar jogadores famosos e de prima. Fazer um time forte! Pagar em dia! Assim terá a torcida novamente aí seu lado. E os que estão nascendo hoje, escolher ser Vasco! Ou nossa torcida diminuirá drasticamente!!! Sem título sem torcida!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Veja mais notícias