Com vocês, Moacyr Barbosa: os 100 anos do ídolo Vasco

Uma homenagem do site Vasco Notícias ao centenário do ídolo do Vasco da Gama, Moacyr Barbosa, celebrado neste sábado.

Vasco homenageou Barbosa nas sociais de São Januário
Vasco homenageou Barbosa nas sociais de São Januário

Este sábado (27) marca o centenário do ídolo do Vasco da Gama, Moacyr Barbosa. Um dos maiores goleiros da história do Gigante, ele nasceu em 27 de março de 1921.

Barbosa, infelizmente, não está vivo para saber, mais uma vez, o quanto significa para o Clube. O ídolo faleceu em 7 de abril de 2000, o que completa 21 anos em alguns dias.

Com a proximidade da data, Barbosa tem recebido as mais diversas homenagens, que se aumentaram na última sexta-feira (26), e continuará ao longo do dia especial, quando completaria 100 anos.

Nada mais do que justo. Injustiçado por quase uma vida inteira por uma derrota coletiva da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 50, o famoso ‘Maracanazo’ diante do Uruguai, Barbosa tinha no Vasco o seu ponto refúgio.

Mas não existe racismo, né? Fala sério! Não que deve, mas outro goleiro, de pele branca e que tinha uma relação forte com um querido da mídia, saiu quase ileso de críticas num vexame muito maior em outra Copa do Mundo.

Barbosa recebeu homenagens em vida, e seguirá recebendo pela eternidade se depender da massa vascaína. Nunca é demais quando o assunto é homenagear grandes ídolos, e nesse quesito o ex-goleiro está na primeira prateleira.

Como costuma dizer a sua filha Tereza Borba, Barbosa é um anjo negro que está brilhando no céu. De lá, infelizmente, não tem visto um Vasco mostrando sua grandeza, que ficou eternizada no seu ‘Expresso da Vitória’, mas espera-se por tempos melhores.

Enfim, seria possível passar o dia inteiro falando sobre Barbosa: os títulos, a ligação com o Vasco, o que representa, e o quanto foi brilhante em sua posição. É um dos melhores da história quando o assunto é goleiro, e sua estrela jamais será apagada.

Mais sobre:Barbosa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Museu isso é o sinônimo do Vasco. Infelizmente! Mas só vive do passado!
    O Vasco tem que pensar grande! Tem que contratar jogadores famosos e de prima. Fazer um time forte! Pagar em dia! Assim terá a torcida novamente aí seu lado. E os que estão nascendo hoje, escolher ser Vasco! Ou nossa torcida diminuirá drasticamente!!! Sem título sem torcida!

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.