Com reforços, saídas e base em alta, Vasco inicia Série B reformulado

O Vasco da Gama estreia na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 reformulado, após saída, chegada e jogadores da base em alta.

Marquinhos Gabriel comemorando 1º gol pelo Vasco
Marquinhos Gabriel comemorando 1º gol pelo Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (29), diante do Operário-PR, no Estádio de São Januário. Reformulado, o Cruzmaltino conta com nove reforços, após ascensão de pratas da casa e saída de 13 jogadores.

Ernando, Marquinhos Gabriel, Zeca, Romulo, Morato, Vanderlei, Léo Jabá, Martín Sarrafiore e Daniel Amorim foram os reforços do Clube para a temporada, após o seu quarto rebaixamento. Marcelo Alves, Ygor Catatau, Benítez, Fernando Miguel, Talles Magno, Leonardo Gil, Gustavo Torres, Henrique, Carlinhos e Marcos Júnior foram alguns dos que deixaram a Colina Histórica.

Cinco jogadores foram afastados do elenco principal, Henrique, Neto Borges, Lucas Santos, Marcos Júnior e Werley. Destes, somente Lucas Santos segue no Clube, em negociações avançadas com o Brasil de Pelotas para um empréstimo.

Werley e Neto Borges entraram na Justiça contra o Gigante da Colina. O lateral-esquerdo cobrou salários atrasados e pediu indenização por danos morais, o que causou certa indignação no diretor de futebol Alexandre Pássaro.

Jogadores formados na base estão mais confiantes para o restante da temporada, como é o caso do atacante Gabriel Pec e do meia Andrey. Com bom desempenho na competição, eles e outros jogadores oriundos da base carregam esperança da torcida para boa campanha do Clube no segundo escalão do futebol nacional.

Além da Série B do Brasileiro, a equipe do técnico Marcelo Cabo está focada na Copa do Brasil. O próximo desafio será diante do Boavista, na terceira fase da competição que paga altos valores com classificações.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    As saídas de alguns jogadores ,uns contratados no escuro e desespero ,o que me causou indignação ,foi o caso de Neto Borges que entrou na Justiça para receber salarios atrasados ,até ai tudo bem ,é um direito ,foi contratado para defender o clube e jogando ou não ,era direito em receber o que estabelece o contrato ,agora indenização por danos morais ? Como assim ? acredito que tenha sido a primeira vez que um atleta recorre a este direito ,mas no caso dele qual o direito ? será que ele se acha uma estrela de primeira grandeza no cenário do futebol mundial e, sendo assim não pode ser dispensado ou colocado de lado nos treinamentos .Alguém tem que dizer pra ele baixar a bola ,que embora tenha atuado no futebol europeu num clube que não faz parte dos chamados grandes ,ele não tem esta bola que pensa em possuir .Tem mais é que agradecer de ter sido contratado ,aí sim por um clube de prestigio internacional graças suas grandes conquistas .

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.