Vasco celebra o Dia de Portugal em São Januário

O Vasco da Gama promoveu um evento em São Januário para comemorar a data, com direito a presença de autoridades e inauguração de exposição.

Bandeiras, de Portugal, Brasil e Vasco em São Januário
Bandeiras, de Portugal, Brasil e Vasco em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

Nesta quinta-feira, 10 de junho, é comemorado o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, e o Vasco da Gama, com suas raízes portuguesas, não deixou a data passar em branco. De manhã, o Clube promoveu um evento com direito a presença especial do Cônsul-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, embaixador Luís Gaspar.

Além dele, estiveram presentes os presidentes dos poderes do Gigante, incluindo Jorge Salgado. Eram os líderes da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria, Real Gabinete Português de Leitura e das Casas Portuguesas do Rio de Janeiro, além de autoridades estaduais e municipais e outros convidados. Em entrevista concedida ao site oficial do Vasco, o mandatário vascaíno comentou o evento.

Pra nós é motivo de orgulho e de honra estar recebendo nosso Cônsul-geral no Dia de Portugal, que está presente nessa exposição maravilhosa, feita com muito empenho e muito carinho para mostrar nossas conquistas e nosso trabalho feito desde a fundação. Isso é um marco histórico, acho que o torcedor vascaíno vai poder conhecer melhor as nossas raízes, nossa grandeza, os momentos de sacrifício e os momentos de glória do nosso Clube. Esse estreitamento de relações com Portugal vai abrir novas portas para o Vasco.

Jorge Salgado

Luís Gaspar classificou como uma honra a participação no evento promovido pelo Gigante, na data tão importante os portugueses.

– É uma honra estar aqui no Vasco da Gama neste Dia Nacional, o Clube faz a ligação perfeita entre os dois países. A conexão do Clube com Portugal nesta exposição é palpável, a cada passo podemos perceber. E particularmente é uma emoção, ouço falar do C.R.Vasco da Gama desde pequeno, é um Clube histórico, de alcance verdadeiramente global. É um momento especial também por esta razão, mas devo dizer que esta forma tão digna de comemorar esta data, vai ficar para sempre nas minhas lembranças.

Jorge Salgado ao lado de Luís Gaspar em São Januário (Foto: Divulgação/Vasco)

O evento

As comemorações começaram na Tribuna de Honra com a apresentação do vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório. Depois, a banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), junto com atletas da base, do remo e paralímpicos, prestaram homenagem às bandeiras do Brasil, de Portugal, e ainda a do Gigante.

O Vasco aproveitou o evento para inaugurar a exposição “Club de Regatas Vasco da Gama: o traço de união Brasil-Portugal”. A intenção, basicamente, é reviver as raízes portuguesas do Clube, o seu protagonismo e relação com as agremiações coirmãs de Portugal . A partir desta sexta-feira (11), inclusive, será uma das atrações do Tour da Colina.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.

Edmundo questiona escalação do Vasco contra o Athletico-PR e cobra atitude do time

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

CBF divulga análises do VAR dos lances de Athletico-PR x Vasco; veja

Partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR foi recheada de lances polêmicos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com início de Brasileiro pior que em 2023, Vasco busca técnico para evitar novo drama

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar um novo treinador e se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Expulsão de Hugo Moura atrapalha, mas Vasco já era dominado com 11 em campo

Vasco da Gama teve pouco poder de fogo contra o Athletico-PR, mesmo quando estava com 11 jogadores em campo.

Sair da versão mobile