Vasco celebra o Dia de Portugal em São Januário

O Vasco da Gama promoveu um evento em São Januário para comemorar a data, com direito a presença de autoridades e inauguração de exposição.

Bandeiras, de Portugal, Brasil e Vasco em São Januário
Bandeiras, de Portugal, Brasil e Vasco em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

Nesta quinta-feira, 10 de junho, é comemorado o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, e o Vasco da Gama, com suas raízes portuguesas, não deixou a data passar em branco. De manhã, o Clube promoveu um evento com direito a presença especial do Cônsul-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, embaixador Luís Gaspar.

Além dele, estiveram presentes os presidentes dos poderes do Gigante, incluindo Jorge Salgado. Eram os líderes da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria, Real Gabinete Português de Leitura e das Casas Portuguesas do Rio de Janeiro, além de autoridades estaduais e municipais e outros convidados. Em entrevista concedida ao site oficial do Vasco, o mandatário vascaíno comentou o evento.

Pra nós é motivo de orgulho e de honra estar recebendo nosso Cônsul-geral no Dia de Portugal, que está presente nessa exposição maravilhosa, feita com muito empenho e muito carinho para mostrar nossas conquistas e nosso trabalho feito desde a fundação. Isso é um marco histórico, acho que o torcedor vascaíno vai poder conhecer melhor as nossas raízes, nossa grandeza, os momentos de sacrifício e os momentos de glória do nosso Clube. Esse estreitamento de relações com Portugal vai abrir novas portas para o Vasco.

Jorge Salgado

Luís Gaspar classificou como uma honra a participação no evento promovido pelo Gigante, na data tão importante os portugueses.

– É uma honra estar aqui no Vasco da Gama neste Dia Nacional, o Clube faz a ligação perfeita entre os dois países. A conexão do Clube com Portugal nesta exposição é palpável, a cada passo podemos perceber. E particularmente é uma emoção, ouço falar do C.R.Vasco da Gama desde pequeno, é um Clube histórico, de alcance verdadeiramente global. É um momento especial também por esta razão, mas devo dizer que esta forma tão digna de comemorar esta data, vai ficar para sempre nas minhas lembranças.

Jorge Salgado ao lado de Luís Gaspar em São Januário
Jorge Salgado ao lado de Luís Gaspar em São Januário (Foto: Divulgação/Vasco)

O evento

As comemorações começaram na Tribuna de Honra com a apresentação do vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório. Depois, a banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), junto com atletas da base, do remo e paralímpicos, prestaram homenagem às bandeiras do Brasil, de Portugal, e ainda a do Gigante.

O Vasco aproveitou o evento para inaugurar a exposição “Club de Regatas Vasco da Gama: o traço de união Brasil-Portugal”. A intenção, basicamente, é reviver as raízes portuguesas do Clube, o seu protagonismo e relação com as agremiações coirmãs de Portugal . A partir desta sexta-feira (11), inclusive, será uma das atrações do Tour da Colina.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Vasco perde para o Cruzeiro e se afasta do G4 da Série B

O Vasco da Gama perdeu para o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (24), por 2×1, e se afastou do G4 da Série B do Brasileiro.

Veja mais notícias