Vasco celebra o Dia de Portugal em São Januário

O Vasco da Gama promoveu um evento em São Januário para comemorar a data, com direito a presença de autoridades e inauguração de exposição.

Bandeiras, de Portugal, Brasil e Vasco em São Januário
Bandeiras, de Portugal, Brasil e Vasco em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

Nesta quinta-feira, 10 de junho, é comemorado o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, e o Vasco da Gama, com suas raízes portuguesas, não deixou a data passar em branco. De manhã, o Clube promoveu um evento com direito a presença especial do Cônsul-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, embaixador Luís Gaspar.

Além dele, estiveram presentes os presidentes dos poderes do Gigante, incluindo Jorge Salgado. Eram os líderes da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria, Real Gabinete Português de Leitura e das Casas Portuguesas do Rio de Janeiro, além de autoridades estaduais e municipais e outros convidados. Em entrevista concedida ao site oficial do Vasco, o mandatário vascaíno comentou o evento.

Pra nós é motivo de orgulho e de honra estar recebendo nosso Cônsul-geral no Dia de Portugal, que está presente nessa exposição maravilhosa, feita com muito empenho e muito carinho para mostrar nossas conquistas e nosso trabalho feito desde a fundação. Isso é um marco histórico, acho que o torcedor vascaíno vai poder conhecer melhor as nossas raízes, nossa grandeza, os momentos de sacrifício e os momentos de glória do nosso Clube. Esse estreitamento de relações com Portugal vai abrir novas portas para o Vasco.

Jorge Salgado

Luís Gaspar classificou como uma honra a participação no evento promovido pelo Gigante, na data tão importante os portugueses.

– É uma honra estar aqui no Vasco da Gama neste Dia Nacional, o Clube faz a ligação perfeita entre os dois países. A conexão do Clube com Portugal nesta exposição é palpável, a cada passo podemos perceber. E particularmente é uma emoção, ouço falar do C.R.Vasco da Gama desde pequeno, é um Clube histórico, de alcance verdadeiramente global. É um momento especial também por esta razão, mas devo dizer que esta forma tão digna de comemorar esta data, vai ficar para sempre nas minhas lembranças.

Jorge Salgado ao lado de Luís Gaspar em São Januário
Jorge Salgado ao lado de Luís Gaspar em São Januário (Foto: Divulgação/Vasco)

O evento

As comemorações começaram na Tribuna de Honra com a apresentação do vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório. Depois, a banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), junto com atletas da base, do remo e paralímpicos, prestaram homenagem às bandeiras do Brasil, de Portugal, e ainda a do Gigante.

O Vasco aproveitou o evento para inaugurar a exposição “Club de Regatas Vasco da Gama: o traço de união Brasil-Portugal”. A intenção, basicamente, é reviver as raízes portuguesas do Clube, o seu protagonismo e relação com as agremiações coirmãs de Portugal . A partir desta sexta-feira (11), inclusive, será uma das atrações do Tour da Colina.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias