Com pouco mais de 3 mil presentes, torcedores do Vasco se aglomeram em SJ

Com apenas uma parte da arquibancada de São Januário liberada, torcedores do Vasco da Gama ficaram concentrados em único ponto do estádio

Torcida do Vasco durante o jogo contra o Goiás
Torcida do Vasco durante o jogo contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com pouco mais de 3 mil vascaínos presentes para a partida diante do Goiás, pela 27ª da Série B, São Januário registrou cenas de descumprimento das medidas sanitárias contra a Covid com aglomerações e inutilização de máscara. O Vasco da Gama foi autorizado a receber até 7,7 mil pessoas nos setores de arquibancada (parcialmente liberada) e social, porém, a imensa maioria ficou concentrada mais à direita das cabines de imprensa.

O Vasco emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido, afirmando que disponibilizou metade da carga dos setores ofertados para este evento-teste, seguindo orientações do Decreto Municipal da Prefeitura do Rio de Janeiro (veja a íntegra abaixo).

Do outro lado, mais à esquerda das cabines, havia bastante espaço sobrando, mas os torcedores permaneceram aglomerados. Um cordão de isolamento, feito por orientadores e policiais militares, impediu que os torcedores ocupassem o espaço atrás do gol.

Para acessar São Januário, os vascaínos deveriam estar vacinados e apresentar teste negativo de Covid-19. No fim das contas, foram vendidos 3.178 ingressos com 3.189 presentes, e renda de R$ 55.646,00.

Veja a nota do Vasco

O Vasco da Gama disponibilizou metade da carga dos setores ofertados para este evento-teste, seguindo orientações do Decreto Municipal da Prefeitura do Rio de Janeiro.

No local específico liberado da arquibancada, com carga reduzida, o Vasco ofertou 4.700 ingressos. Desses, foram emitidos 3.079 bilhetes, porém tivemos presença de aproximadamente 2.707 torcedores no setor.

Orientadores no local e a locução do estádio indicam os protocolos da Covid-19 periodicamente, também de acordo com o Decreto Municipal e recomendações da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Até parece que o Vasco ou qualquer outro clube no Brasil, vai impedir que os torcedores não se aglomerem em locais específicos do estádio.

Comente

Veja também
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.

Sair da versão mobile