Com pai tricolor, Edmundo revela influência da madrinha para se tornar vascaíno

Ex-atacante disse ter assistido ao Vasco da Gama vencer um campeonato quando tinha por volta dos 5 anos e ficado encantado.

Edmundo em despedida pelo Vasco em 2012
Edmundo em despedida pelo Vasco em 2012

Em entrevista ao podcast Resenha Loading, apresentado pela jornalista Vanessa Riche, Edmundo relatou como se tornou torcedor do Vasco da Gama, paixão essa que vem muito antes de se tornar jogador do Clube.

Segundo ele, metade de sua família, incluindo seu pai, torcia para o Fluminense, mas a outra metade era vascaína. Em meio a isso, quando tinha entre 4 e 5 anos, sua madrinha o levou a um jogo no qual o Gigante da Colina venceu um campeonato, e isso ficou marcado na memória do ex-atacante.

– Foi aquilo que me fez virar vascaíno. Aquela paixão daquele gol, da emoção, do Maracanã – explicou.

Paralelamente, o ”Animal” afirmou que momentos como esse deveriam ser o carro-chefe em relação à carreira de jogador de futebol, e não fatores como dinheiro e fama.

– Um dia você poder proporcionar isso para outras pessoas é sensacional. As outras coisas fazem parte da profissão. Eu assistia à história do Vasco e depois passei a fazer parte dela – concluiu.

Um dos maiores ídolos da história do Vasco, para muitos só abaixo de Roberto Dinamite, Edmundo foi revelado pelo Gigante em 1992 e teve quatro passagens por São Januário durante sua carreira.

Em 1997, foi o principal nome da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro, o 3º da história do Clube. Na referida temporada, a melhor de sua carreira, disputou 51 jogos com a camisa cruzmaltina e marcou 42 gols.

Mais sobre:Edmundo
Comente

Veja também
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile