Vasco cria o Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher CR

Com o apoio da torcida, o Vasco da Gama criou o projeto que visa a proteção de mulheres que sofreram de violência.

Sônia Andrade
Sônia Andrade (Foto: Divulgação)

Encabeçado pela vice-presidente, Sonia Andrade, e com apoio do presidente, Alexandre Campello, o Vasco criou o Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher CR. Como o nome já diz, trata-se de um projeto que visa a proteção de mulheres que sofreram algum tipo de violência, porém a iniciativa também busca dar assistência em situações de discriminação racial, violência contra crianças, adolescentes e idosos.

Para conseguir realizar a ação, o clube conta com o apoio dos torcedores cruzmaltinos, pois eles seriam os profissionais voluntários que iriam prestar a assistência aos que estariam precisando. A intenção é que tenha ao menos um profissional nos postos de atendimentos, os quais estarão localizados em cada uma das sedes.

Entre os serviços prestados estão assistência médica, psicológica, jurídica e entre outras. A ideia é disponibilizar tudo isso às funcionárias do clube, mulheres da torcida organizada e da comunidade Barreira do Vasco, a qual fica em frente ao estádio de São Januário.

A iniciativa surgiu justamente pelo momento difícil em que pessoas vulneráveis estão passando por conta da pandemia de coronavírus. A necessidade de ficar em casa pode agravar casos de violência e abusos domésticos. Dessa forma, esse projeto do Vasco tem o intuito de dar o devido suporte a essas vítimas.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Veja quanto o Vasco ainda deve ao Atlético-MG pela compra de Jair

O balanço do Atlético-MG mostrou quanto o Vasco da Gam ainda precisa pagar pela compra do volante Jair, no ano passado.

Vasco apoia campanha de times gaúchos para ajudar vítimas das chuvas no Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações de Grêmio, Internacional e Juventude sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco está interessado no técnico português Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama está interessado no técnico Álvaro Pacheco, que faz bom trabalho à frente do Vitória de Guimarães, de Portugal.

Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Sair da versão mobile