Com Matheus Ferreira e Rodrigo, Seleção Sub-16 perde para a Espanha

Joias do Vasco da Gama, Matheus Ferreira e Rodrigo não foram capaz de impedir a derrota do Brasil para Espanha em torneio da UEFA.

Seleção Sub-16 é superada pela Espanha por 3 a 1 no segundo jogo do Torneio UEFA Desenvolvimento no País de Gales (Foto: Sam Edden)

A Seleção Masculina Sub-16 foi superada pela Espanha na tarde desta segunda-feira (11) em jogo válido pela segunda rodada do Torneio UEFA Desenvolvimento, no País de Gales. O jogo terminou em 3 a 1 para os espanhóis. O gol brasileiro foi marcado pelo atacante Juninho, do Corinthians. Olmedo Vila, Garcia Hurtado e Martin Colette fizeram para a Espanha. 

O jogo começou equilibrado. Só que os espanhóis abriram o placar aos 10 minutos, com Olmedo Vila. Aos 34 minutos, a Espanha aumentou a contagem: 2 a 0. No segundo tempo, o técnico brasileiro mexeu na equipe. Sacou o meia PH Leão e colocou Pedro Paulo. 

A Seleção Sub-16 conseguiu equilibrar as ações e fazer uma pressão no adversário. Ainda assim, aos 23 minutos da etapa complementar, a Espanha encontrou o terceiro gol. O Brasil seguiu buscando o ataque e fez o seu gol com Juninho na primeira construção ofensiva após a saída de bola. Nos 10 minutos seguintes, os brasileiros continuaram jogando em cima e tentando diminuir o placar. A pressão, no entanto, baixou quando Matheus Ferreira foi expulso. 

Nos 15 minutos finais, a Seleção Brasileira tentou manter o controle defensivo e segurou o ímpeto dos espanhóis com um jogador a mais em campo. 

Com a derrota, o Brasil ficou mais distante do título de campeão da competição. Encerra a participação no próximo dia 14 contra a Turquia, que empatou com o País de Gales em 4 a 4 no tempo normal e venceu nos pênaltis. O regulamento do Torneio Uefa Desenvolvimento prevê dois pontos para o vencedor nas disputas de penalidades e um ponto para o perdedor. A Espanha lidera a competição com seis pontos e duas vitórias. O Brasil vem em segundo lugar com três pontos, seguido por Turquia com dois e o País de Gales com um. 

Se vencer a Turquia e a Espanha tropeçar na última rodada, o Brasil pode sagrar-se campeão dependendo do saldo de gols. 

Brasil: Nicollas, Kauã Firmo, Vitor Reis, Lucas Silva e Luís Octávio; Matheus Ferreira, Eduardo (Henrique) e (c) PH Leão (Pedro Paulo) ;Alysson, Gustavo (Lorran) e Juninho (Rodrigo). 

Espanha: Jimenez Latorre, Munoz Navas, Olmedo Vila, Prim Coma, Fernandez Gonzalez, Esteban Sanchez, Pradas Algaba, Lozano Perez, Fort Garcia, Lopez Gomez e Garcia Hurtado. 

Fonte: CBF

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.