Com lei do ex, Vasco vence o São Paulo pela 15ª rodada do NBB

O Vasco da Gama derrotou o São Paulo por 75x70, neste sábado, pela 15ª rodada do NBB e conquistou sua nona vitória.

Marquinhos em duelo contra o São Paulo
Marquinhos em duelo contra o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

O Vasco alcançou a sua nona vitória na atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), que marca o retorno do clube à modalidade. O time derrotou o São Paulo, no Ginásio Antônio Prado Jr., por 75 a 70, neste sábado, pela 15ª rodada da competição.

– A Lei do Ex funcionou. Estou feliz por ter vencido a partida, o que significa muito para o nosso objetivo, que é ficar no pelotão de cima, no G-4. Estamos a uma vitória disso, é importante para termos mando nos playoffs. A equipe está crescendo muito. Tem dia que o Paulichi está bem, o Eugeniusz, o Marquinhos… Todo mundo está melhorando em prol da equipe. O Léo (Figueiró) está fazendo um grande trabalho. As pessoas colocavam o Vasco ali em décimo ou oitavo, mas estamos surpreendendo. Com essa melhora ofensiva e defensiva, o time melhora a cada jogo – declarou Marquinhos, ex-atleta do São Paulo, e um dos destaques do Vasco no confronto.

A vitória conduziu o Vasco para a quarta colocação com 22 pontos, enquanto o São Paulo permaneceu em 10º lugar, com 20.

Na próxima rodada, o Vasco vai atuar novamente no Ginásio Antônio Prado Jr., na segunda-feira (11), às 19h, diante do Paulistano. O São Paulo, por sua vez, mede forças contra o Cerrado, dia 21.

O jogo

Fora de casa, o Vasco se impôs diante do São Paulo. O Cruz-Maltino foi ao intervalo com 46 a 29 no placar, conduzido por Serjão e Marquinhos, autores de 12 e 10 pontos, respectivamente.

No terceiro período, o Vasco se manteve à frente (61 a 50), mas levou o susto na última parcial do confronto. A menos de dois minutos do fim, o São Paulo reduziu a diferença para apenas quatro pontos. Entretanto, Matheus Eugeniusz ampliou o marcador a favor do Vasco. A resposta do time anfitrião encurtou a distância para dois pontos, mas, novamente o armador vascaíno chamou a responsabilidade e anotou outra cesta: 72 a 68.

A doze segundos do término do confronto, o São Paulo sofreu a falta, e Bennett converteu ambos: 72 a 70. Na mesma moeda, Eugeniusz ampliou para 74 a 70. O camisa 6 ainda teve tempo de somar mais um ponto – 75 a 70 – sacramentando a vitória cruz-maltina.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:NBBSão Paulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva revela como novo técnico encontrará o elenco do Vasco

O técnico interino Rafael Paiva ainda reforçou que a equipe do Vasco da Gama evoluiu nas últimas partidas.

Adson se machuca e vira preocupação no Vasco

O atacante Adson sofreu uma entorse no joelho durante jogo contra o Vitória e será reavaliado nesta segunda-feira.

Payet é eleito craque do jogo contra o Vitória

Payet volta ao time do Vasco da Gama após se recuperar de uma lesão ligamentar no joelho e é fundamental para a vitória do Cruzmaltino.

Vasco vence e fará o 5º jogo contra o Bauru em busca de vaga nas semis do NBB

O Vasco venceu o Bauru na prorrogação por 95×87, forçou o 5º jogo e busca classificação às semifinais do NBB pela 1ª vez na história.

Maicon marca seu 1º gol pelo Vasco, contra contra o Vitória, que tentou sua contratação

Titular do Vasco da Gama nas últimas partidas, Maicon teve uma boa atuação contra o Vitória e anotou o primeiro gol do confronto.

Sair da versão mobile