Com Éder Luís Vasco dá pontapé inicial nas renovações em 2012

O Vasco deu um pequeno passo para tentar manter o jogador não apenas até o fim de 2012, e sim por mais tempo.

Para subir da Segunda Divisão à conquista da Copa do Brasil e retornar à disputa dos maiores títulos do país, o Vasco apostou na formação de um grupo que pudesse trabalhar a longo prazo. Assim, desde 2009 a diretoria procurou formular contratos de longa duração. No entanto, até o fim de 2012, 11 jogadores terão seus vínculos encerrados, sendo que na metade do ano, três atletas, além de Juninho Pernambucano, não terão mais ligação com o clube. O principal deles é Éder Luís, que pertence ao Benfica, de Portugal.

O atacante tem contrato de empréstimo com o Vasco até 30 de junho, quatro dias antes da final da Libertadores. Como sonha entrar em campo em 4 de julho e não esconde o desejo de manter Eder Luis no elenco, o clube deu um pequeno passo para tentar manter o jogador não apenas até o fim de 2012, e sim por mais tempo.

– Começamos a conversar com o Benfica para saber como podemos fazer para manter o Eder Luis, já que o nosso interesse é total e sabemos que o jogador também deseja ficar. Ainda não sabemos se seria uma nova negociação por empréstimo ou em definitivo. É uma questão de tratarmos dos interesses e das possibilidades de todas as partes – afirmou José Hamilton Mandarino, vice de futebol do Vasco.

Representante de Eder Luis, Márcio Bittencourt afirma que teve uma primeira conversa com Mandarino e com o presidente Roberto Dinamite, mas pretende reunir-se com os dois dirigentes para discutir o caso a partir da próxima semana, quando retorna de uma viagem de negócios. O atacante, que está em fase final de recuperação de uma fratura no pé esquerdo, tem contrato com o Benfica até 2015, mas já deixou clara sua vontade de permanecer em São Januário e espera pela movimentação dos dirigentes.

– Acho que a prova que se dá é a cada jogo e ainda dá tempo de fazer muita coisa. Mas se o Vasco for ficar comigo, já não preciso fazer ou provar nada para ninguém. A entrega é que vale, todos me conhecem. Estou tranquilo, se renovar ou não. Se depender de mim, vou fazer de tudo para ficar, mas depende do Vasco e do Benfica – afirmou, em entrevista coletiva no dia 20 de fevereiro.

Felipe acertou extensão do contrato até o fim de 2013

Em situação idêntica está o volante Fellipe Bastos, que também pertence ao Benfica. No entanto, sua renovação vai depender de avaliação de diretoria e comissão técnica do Vasco. O mesmo se aplica ao zagueiro Renato Silva, que também tem vínculo encerrado em 30 de junho.

No dia 4 de julho se encerra o contrato de Juninho Pernambucano. Mas a opção por um acordo de curto prazo foi da parte do jogador. A ideia inicial do Vasco era firmar vínculo até o fim de 2012, e, por isso, haverá novas negociações dentro de alguns meses.

A relação dos jogadores com contrato válido até 31 de dezembro de 2012 também reúne nomes importantes. Acreditando que Fagner será cobiçado na próxima abertura do mercado, a diretoria já começou a conversar sobre a renovação. Eduardo Costa e a revelação Allan são outros jogadores que constam na lista. Felipe, um dos mais experientes do elenco, também tem contrato registrado até o último dia do ano. No entanto, segundo a diretoria do Vasco, já foi acertada a extensão até o fim de 2013.

José Hamilton Mandarino garantiu que o Vasco vem se movimentando para manter os jogadores que fazem parte do planejamento para a próxima temporada.

– Estamos conduzindo tranquilamente essa questão. Já foram abertas as negociações com todos os jogadores que têm contratos encerrados em 2012 e que fazem parte dos nossos planos para o ano que vem – afirmou o vice de futebol vascaíno.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.