Com Caio Lopes, Vasco encerra preparação para o jogo contra o Botafogo

Com a participação de Caio Lopes, o Vasco da Gama realizou o último treino antes do clássico contra o Botafogo, neste domingo.

Treino do Vasco deste sábado
Treino do Vasco deste sábado (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco da Gama finalizou na manhã deste sábado (09/01), no CT do Almirante, em Jacarepaguá, a sua preparação para o clássico contra o Botafogo, que acontecerá neste domingo (10), às 20h30, no Estádio de São Januário. Um triunfo diante do Alvinegro fará o Cruzmaltino abrir uma vantagem para o incômodo Z4 do Brasileirão e se aproximar da briga por uma vaga na Sul-Americana.

Com relação ao treinamento, ele foi realizado em três momentos. No primeiro deles, os atletas suaram a camisa em exercícios físicos. Logo depois, com o grupo dividido em equipes com e sem colete, foi realizado um trabalho de posse de bola e marcação pressão. Por fim, como de costume, os atletas também treinaram fundamentos, como passe, finalização e cruzamento.

A grande novidade do dia foi a presença de Caio Lopes, capitão do time sub-20 nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Foi a primeira vez que o meio-campista participou de um treino comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele se juntou ao armador Gabriel Pec, que foi promovido no início da semana e até entrou em campo no empate sem gols contra o Atlético-GO.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreBotafogoCaio Lopes
2 comentários
  • Helon Charles - 10 de janeiro de 2021

    Não dá para cobrar dos jovens e jogar a culpa de fracassos em cima deles. Não é sempre que surgirão Edmundos e Romários, que se destacaram e resolveram logo nas suas estreias. Quem lembra, Pedrinho e Felipe passaram alguns perrengues no ano em que foram lançados na equipe principal. Na maioria das vezes eles se destacam na base, porque treinam com o mesmo grupo e comissão técnica permanente, esquema definido e treinado a exaustão, sem pressão de diretoria e torcida por resultados. O Caio Lopes e Juninho são garotos que a torcida sempre pediu no time principal, agora tá na hora de apoiar e deixar de criticar.

    Responder
  • Newton Santos - 10 de janeiro de 2021

    Nós torcedores temos que ter paciencia com os jovens da base que são promovidos ao time profissional, porque da base ao profissional existe uma distancia enorme, e não podemos queimar etapas.
    Tem que se criar clima e preparação fisica diferenciada, acompanhada pelos preparadores fisicos, fisiologistas, nutricionistas para que cada atleta possa vir a render até melhor do que fazia na base. Para que isto aconteça, o jogador tem que começar a ganhar massa muscular para aguentar os trancos dos marmanjos já encorpados nos profissionais, porque um tranco já desequilibra o moleque.
    Enfim nós torcedores não podemos exigir que os moleques venham ser a solução imediata das nossas necessidades.
    O nosso apoio é fundamental para a molecada, errou vamos incentivar para o acerto nas próximas jogada e não vaiar e jogar o astral do moleque para o fundo do poço.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias