Com Caio Lopes, Vasco encerra preparação para o jogo contra o Botafogo

Com a participação de Caio Lopes, o Vasco da Gama realizou o último treino antes do clássico contra o Botafogo, neste domingo.

Treino do Vasco deste sábado
Treino do Vasco deste sábado (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco da Gama finalizou na manhã deste sábado (09/01), no CT do Almirante, em Jacarepaguá, a sua preparação para o clássico contra o Botafogo, que acontecerá neste domingo (10), às 20h30, no Estádio de São Januário. Um triunfo diante do Alvinegro fará o Cruzmaltino abrir uma vantagem para o incômodo Z4 do Brasileirão e se aproximar da briga por uma vaga na Sul-Americana.

Com relação ao treinamento, ele foi realizado em três momentos. No primeiro deles, os atletas suaram a camisa em exercícios físicos. Logo depois, com o grupo dividido em equipes com e sem colete, foi realizado um trabalho de posse de bola e marcação pressão. Por fim, como de costume, os atletas também treinaram fundamentos, como passe, finalização e cruzamento.

A grande novidade do dia foi a presença de Caio Lopes, capitão do time sub-20 nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Foi a primeira vez que o meio-campista participou de um treino comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele se juntou ao armador Gabriel Pec, que foi promovido no início da semana e até entrou em campo no empate sem gols contra o Atlético-GO.

Fonte: Site Oficial do Vasco

2 comentários
  • Responder

    Não dá para cobrar dos jovens e jogar a culpa de fracassos em cima deles. Não é sempre que surgirão Edmundos e Romários, que se destacaram e resolveram logo nas suas estreias. Quem lembra, Pedrinho e Felipe passaram alguns perrengues no ano em que foram lançados na equipe principal. Na maioria das vezes eles se destacam na base, porque treinam com o mesmo grupo e comissão técnica permanente, esquema definido e treinado a exaustão, sem pressão de diretoria e torcida por resultados. O Caio Lopes e Juninho são garotos que a torcida sempre pediu no time principal, agora tá na hora de apoiar e deixar de criticar.

  • Responder

    Nós torcedores temos que ter paciencia com os jovens da base que são promovidos ao time profissional, porque da base ao profissional existe uma distancia enorme, e não podemos queimar etapas.
    Tem que se criar clima e preparação fisica diferenciada, acompanhada pelos preparadores fisicos, fisiologistas, nutricionistas para que cada atleta possa vir a render até melhor do que fazia na base. Para que isto aconteça, o jogador tem que começar a ganhar massa muscular para aguentar os trancos dos marmanjos já encorpados nos profissionais, porque um tranco já desequilibra o moleque.
    Enfim nós torcedores não podemos exigir que os moleques venham ser a solução imediata das nossas necessidades.
    O nosso apoio é fundamental para a molecada, errou vamos incentivar para o acerto nas próximas jogada e não vaiar e jogar o astral do moleque para o fundo do poço.

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza
Vegetti é eleito o craque do jogo contra o Cuiabá

O atacante Vegetti marcou dois gols na partida contra o Cuiabá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti encerra o ano no Vasco no topo da artilharia com 23 gols

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Cuiabá, pela última rodada do Brasileiro.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga manifesta torcida pelo Vasco e esperança por títulos

Treinador vitorioso do futebol brasileiro, Abel Braga revelou que sempre torce pelo sucesso do Vasco da Gama.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe revela incômodo com posição do Vasco no Brasileiro e projeta 2025 melhor

Diretor do Vasco da Gama e treinador do time na reta final do Brasileiro, Felipe analisou a temporada do Cruzmaltino.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Vasco enfrenta o Minas Tênis pelo NBB nesta segunda; veja onde assistir e horário

Vasco da Gama recebe a equipe do Minas Tênis Clube, em São Januário pela 10ª rodada do Novo Basquete Brasil.