Com bastidores agitados, Vasco e Botafogo lutam por classificação na Copa do Brasil

O Vasco da Gama e o Botafogo lutam por classificação na Copa do Brasil 2020, com bastidores agitados e muitas indefinições.

Martín Benítez em jogo contra o Botafogo
Martín Benítez em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta quinta-feira (17), o Vasco da Gama enfrentará o Botafogo pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, às 19h, no Estádio Nilton Santos.

As duas equipes do Rio vivem fases diferentes, mas têm algo em comum. Tanto o Gigante da Colina, quanto o Botafogo, atravessam bastidores agitados com eleição e mudanças importantes para o futuro.

Enquanto o Botafogo busca transformar o clube em clube-empresa, o Vasco tenta aprovação das eleições diretas. O projeto clube-empresa é visto como solução financeira para o Alvinegro, sendo uma alternativa para que a equipe consiga um caminho para reequilibrar as finanças.

O Vasco, com objetivo de aprovar as eleições diretas, realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no final do mês de agosto e os sócios aprovaram o que seria uma eleição histórica, mas o resultado dela está sub judice.

Enquanto os bastidores estão agitados, as equipes buscam a classificação na Copa do Brasil. Vale ressaltar, que a cada classificação, as equipes recebem premiações milionárias. Para o Gigante da Colina estes valores são muito bem-vindos, pois ajudam bastante na questão financeira.

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco segura ataque do Fortaleza e termina jogo sem sofrer gols após 2 meses

O goleiro Léo Jardim fez grandes defesas e impediu que o Vasco da Gama tomasse gol em jogo contra o Fortaleza.

Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Sair da versão mobile