Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Matías Galarza comemorando gol contra o Macaé
Matías Galarza comemorando gol contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Contratado pelo Vasco da Gama em junho de 2020 para integrar a equipe sub-20, o volante paraguaio Matías Galarza, atualmente titular do time profissional cruzmaltino, ganhou 5kg de massa muscular e perdeu 8% de gordura corporal nesses 11 meses de Clube. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Uol.

Visivelmente mais forte na atualidade em comparação à época em que chegou ao Vasco, Galarza evoluiu fisicamente em um trabalho elaborado de maneira conjunta entre os departamentos de Saúde e Performance do Clube, além, é claro, dos seus próprios méritos, por ser um atleta muito focado, de acordo com membros da comissão técnica.

– Em 2021, mudamos a metodologia aplicada na sala de força do Vasco da Gama e o atleta Matías Galarza, como todos os outros, tem tido uma excelente adesão e resposta a esse trabalho. A grande mudança no trabalho de força vem de não pensarmos mais nos músculos de forma isolada, com trabalho em máquinas. Hoje, pensamos em padrões de movimento e o trabalho desenvolvido é todo integrado. Ensinamos os atletas a fazer do seu próprio corpo a sua máquina de treino – explicou o preparador físico cruzmaltino Luiz Felipe Sinforoso.

O profissional, inclusive, afirmou que a tendência é que Galarza siga se desenvolvendo ainda mais.

– O Galarza já conquistou resultados excelentes tanto na sua composição corporal quanto em seus indicadores de performance, mas temos certeza de que ele ainda vai se desenvolver muito por ser tão dedicado ao nosso sistema de treinamento – destacou.

Emprestado pelo Olimpia-PAR ao Vasco até 31 de janeiro de 2022, Matías Galarza tem 19 anos e, até o momento, disputou 10 jogos pelo Gigante da Colina, marcando dois gols. Com ele em campo, foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

O volante destaca-se pela intensidade na marcação aliada à qualidade na saída de bola e distribuição de jogo, atuando como um típico segundo volante. Além disso, também é um bom finalizador.

Mais sobre:Matías Galarza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Dybala em campo pela Roma
Dybala recebe camisa e ‘aceita’ convite para jogar no Vasco

O atacante Paulo Dybala, da Roma, da Itália, recebeu uma camisa do Vasco da Gama de uma torcida organizada.

Erick Marcus no treino do Vasco
Erick Marcus volta a ser relacionado no Vasco

O atacante Erick Marcus foi relacionado pelo técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, para o clássico contra o Fluminense.

Marcelo em ação pelo Fluminense
Olho no rival! Escalação do Fluminense contra o Vasco

Confira a escalação do Fluminense para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Phillipe Gabriel marca de cabeça contra o Flamengo
De contrato renovado, Phillipe Gabriel tem multa astronômica para o exterior

O goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027, dois anos a mais que o vínculo anterior.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco busca quebrar tabu contra o Fluminense no Maracanã

Neste sábado, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, em busca de quebrar um jejum contra o Fluminense no Maracanã.