Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Matías Galarza comemorando gol contra o Macaé
Matías Galarza comemorando gol contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Contratado pelo Vasco da Gama em junho de 2020 para integrar a equipe sub-20, o volante paraguaio Matías Galarza, atualmente titular do time profissional cruzmaltino, ganhou 5kg de massa muscular e perdeu 8% de gordura corporal nesses 11 meses de Clube. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Uol.

Visivelmente mais forte na atualidade em comparação à época em que chegou ao Vasco, Galarza evoluiu fisicamente em um trabalho elaborado de maneira conjunta entre os departamentos de Saúde e Performance do Clube, além, é claro, dos seus próprios méritos, por ser um atleta muito focado, de acordo com membros da comissão técnica.

– Em 2021, mudamos a metodologia aplicada na sala de força do Vasco da Gama e o atleta Matías Galarza, como todos os outros, tem tido uma excelente adesão e resposta a esse trabalho. A grande mudança no trabalho de força vem de não pensarmos mais nos músculos de forma isolada, com trabalho em máquinas. Hoje, pensamos em padrões de movimento e o trabalho desenvolvido é todo integrado. Ensinamos os atletas a fazer do seu próprio corpo a sua máquina de treino – explicou o preparador físico cruzmaltino Luiz Felipe Sinforoso.

O profissional, inclusive, afirmou que a tendência é que Galarza siga se desenvolvendo ainda mais.

– O Galarza já conquistou resultados excelentes tanto na sua composição corporal quanto em seus indicadores de performance, mas temos certeza de que ele ainda vai se desenvolver muito por ser tão dedicado ao nosso sistema de treinamento – destacou.

Emprestado pelo Olimpia-PAR ao Vasco até 31 de janeiro de 2022, Matías Galarza tem 19 anos e, até o momento, disputou 10 jogos pelo Gigante da Colina, marcando dois gols. Com ele em campo, foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

O volante destaca-se pela intensidade na marcação aliada à qualidade na saída de bola e distribuição de jogo, atuando como um típico segundo volante. Além disso, também é um bom finalizador.

Leia mais sobreMatías Galarza
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias