Colégio Vasco da Gama realiza formatura de alunos na Sede do Calabouço

O Colégio Vasco da Gama realizou a solenidade de formatura dos alunos que concluíram o ensino médio, na sede do Calabouço.

Alunos do Colégio Vasco da Gama
Alunos do Colégio Vasco da Gama (Foto: vasco.com.br)

No último dia 12 de dezembro, em clima de grande festa, o Colégio Vasco da Gama realizou a solenidade de formatura do Terceiro Ano do Ensino Médio, na sede Recreativa do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro. Presidida pela diretora Andressa Werneck Faria, que fez a abertura solene e o discurso de encerramento, estudantes, pais e professores vivenciaram um ambiente descontraído e de muita alegria. Em dado momento, o hino do Vasco da Gama foi entoado à capela, provocando bastante emoção.

– Aguardamos ansiosos pela formatura durante todo o ensino médio. A cerimônia foi bem legal e descontraída, sem contar que foi um prazer vestir a camisa do Colégio Vasco da Gama durante todo esse tempo – disse a formanda Ana Carolina, que teve suas palavras repetidas pela emocionada Maria do Carmo, mãe do formando Pedro Paes.

– Foi muito satisfatório estar aqui, pois estamos tendo o prazer de presenciar o encerramento de um ciclo na vida acadêmica dos nossos filhos em uma instituição com nome como o Vasco da Gama – afirmou.

Ao final da cerimônia, a diretora Andressa Werneck Faria conferiu grau aos estudantes destacando e destacou em seu discurso que o desejo de que o diploma do Colégio Vasco da Gama seja apenas o primeiro da vida de cada um dos formandos. Andressa Werneck se referia aos primeiros resultados dos estudantes formandos Davi Messner, que foi aprovado em Nutrição e do estudante Pedro Paes, aprovado em Educação Física, ambos com bolsa de estudos de 100% pela Universidade Estácio de Sá.

Horácio Junior, Vice-Presidente do Departamento de História e Responsabilidade Social, do qual o Colégio Vasco da Gama faz parte, não escondeu a emoção ao falar sobre a solenidade de formatura do Terceiro Ano do Ensino Médio do Colégio Vasco da Gama.

– Aqui no Vasco da Gama nós incentivamos nossos estudantes atletas a serem o que desejarem ser, em qualquer área do conhecimento. O nosso desejo é que cada seja protagonista de sua própria história – declarou o vice-presidente.

O mais novo atleta do Profissional do Vasco, o formando Eguinaldo Lemos também se formou com sua turma, mostrando para todos a importância de seguir seus estudos, mesmo com a intensa rotina de treinos. A cerimônia foi acompanhada pela intérprete do Vasco Libras, Yathsa de Oliveira. Ao final, eufóricos, os formandos entoaram o grito do Casaca, atiraram seus capelos para o alto e resenharam com um animado coquetel de confraternização.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.